A minha Lista de blogues

Versão rasca do blogue cento e um. De 26 de Fevereiro de 2004 a 04 de Fevereiro de 2007.

Este blogue renovou-se, começando uma nova caminhada, de zero. Ao contrário do maradona, tenho demasiada nostalgia para mandar tudo regularmente por água abaixo, portanto criei este arquivo. Estão aqui todos os postes. Desde o início. Façam favor de vasculhar, seus viciados!

Arquivo do blogue

quinta-feira, 30 de dezembro de 2004

Paragens, festas, sapatito novo...

... e retoma. Este espaço tem estado parado. Muito por falta de um acesso à ciberlândia, o que, por sinal, já vem sendo hábito comigo. Quando estou longe daqui, é porque não tenho net, pois é, já todos o sabem... Há muitas coisas que podem ser ditas neste preciso instante. Porém era preciso lembrar-me da maioria delas...

Para começar, espero que todos tenham tido um feliz Natal, e que para uns (muitos, felizmente) tenha sido celebrado pelo motivo certo. Que as prendas no sapatinho tenham sido muitas!

Por falar em sapatinho, finalmente tenho o meu sapatito novo! Depois da má aventura de là encontrar um único par de cor castanha e de tamanho diferente, entre os dois sapatos, consegui finalmente tornar-me proprietário deles. No entanto, são azuis e não são de "cabedal". Com pena minha!

Tá aí a chegar o novo ano. Que seja tão bom em certos aspectos como foi o ano de 2004, que seja melhor noutros. E esses outros, há muitos. A começar pela economia. Ou pela política. Ou pelos problemas já antigos como a fome e a guerra. Que 2005 possa trazer a todos a felicidade desejada.

Bom Ano Novo!

Nota: ia-me esquecendo, a Igreja Baptista de Viseu tem cave (onde a passagem de ano terá lugar) completamente restaurada. Está mesmo "do poder"!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2004

Dois e dois?

22! Ai daquele que pensou 4...

Sapatito novo (II)

Afinal não há sapatito novo. Por enquanto. Ora vejam!

Sapatito novo

Ando há largas semanas a dizer ao pessoal «Bolas! Aqueles sapatos têm que ser meus! Tem que ser!».

É hoje. Ah ah ah!! (riso tipo maquiavélico)

quinta-feira, 16 de dezembro de 2004

O terramoto

Parece que começou ainda no domingo, com 4.1 na escala de Richter.

Melhores tempos virão

Ora se até aqui as publicações neste espaço até que nem eram muito irregulares, a partir de amanhã vão passar a ser. É que entro em férias e fico, portanto, privado de qualquer acesso à ciberlândia. A não ser ao fim-de-semana (e mesmo assim... ).

Feliz Natal a todos!

terça-feira, 14 de dezembro de 2004

Christian Eigner

Baterista dos Depeche Mode

Baterista dos Depeche Mode. Fabuloso.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2004

Ignorei alguém!

No sábado passado ignorei por completo uma - suposta - amiga minha quando esta me disse (na rua) «Luis! Espera por mim!».

Digam-me là... essa atitude pode ser compreendida e aceite?

Ceia de Natal de jovens

Ofereci uma caixinha de madeira - tipo baú - com 5 moedas de chocolate e 5 Werther's Original no seu interior. Recebi - da parte da Cláudia - um pacote de Skittles e um patinho amarelo de borracha. Quanto aos outros factos da noite... o frango estava bom, o arroz branco da Marta também. A dupla que fiz com o David nos matraquilhos até que nem foi má de todo... O 5º lugar no Bingo até é um resultado positivo. A noite foi bem passada.

Nota: eis o meu patinho de borracha:

Mensagem romântica (III)

A pessoa especial citada no post deixou de ser especial.

Mudei

Mudei tudo. Não sei se fiz mal ou bem. Não importa. Estava farto do preto. Espero que gostem.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2004

Hotmail

De dois 2 Mo para 250, é uma grande diferença. Fui aumentado! Poxas! Que fixe!

terça-feira, 7 de dezembro de 2004

Regresso às origens

Como seria reinventar a roda?

Alexandre, o Grande

Não fiquei desiludido com o filme. Mas quando vi que o rei era bissexual, o nível baixou logo um pouco. Ainda por cima o rapaz beijou a mãe! O Oliver Stone pôs aqui as mãos no fogo! Se ele se queimou? Fica à apreciação pessoal de cada um...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2004

A moda do isolamento

Agora está na moda dizer-se que uma equipa é "líder isolada" da Superliga. Nem que tenha só 2 pontos de avanço sobre os outros. Mas desde quando é que se está isolado com um par de pontos a mais sobre os outros?

Turquia na UE

Se admitirmos que a Turquia passe a fazer parte da União Europeia, quem poderá candidatar-se a seguir? O Zimbabué? O Chile? O Paquistão?

Nota: o mérito por isto é todo do Inimigo Público, não meu.

O playback existe realmente

Se ainda existiam dúvidas sobre o facto dos artistas fazerem playback nos programas, o baterista dos Fingertips tirou-as todas ao cometer a incrível (!) gaffe de deixar cair uma baqueta ao chão passados 2 segundos da actuação do grupo no programa de ontem do Herman Sic... Não será preciso dizer que me parti a rir no sofá! O chavalo é o maior!

Nota: isto apesar da Britney Spears já o ter demonstrado na sua actuação "ao piano" no Rock In Rio, claro.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2004

Lidar com os sentimentos...

... e enfrentar a realidade. Ora aí está um assunto sobre o qual vou ter que reflectir muito sériamente nos próximos tempos! A reflexão pode ser conselheira. Deus também.

Perante a eventualidade

De o Benfica vir a ser campeão, terei de dar os parabéns ao... fabricante de naftalina. Conseguir que o seu produto ainda continue a dar cheiro depois de tantos anos, é obra!

Mensagem romântica (II)

A mensagem romântica chegou e só hoje recebi resposta. E porque forcei. "O que queres que te diga?" ... No comment.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2004

Acompanhar (virtualmente) um tenor

Tentar projectar via Powerpoint a letra de uma música gospel cantada por um tenor brasileiro em inglês, não é pêra doce. Ainda por cima quando há distracções pelo meio, está o caldo entornado!

Segue o que sentes

Está bem mas como é que se segue o frio?

terça-feira, 30 de novembro de 2004

Departamento da Juventude online

Reparo que a página de espera do novo site do DJ que forneci continua não colocada. E reparo também que o senhor presidente nunca mais me convoca para uma sessão de "bora là acabar o site e por aquilo online"... Era para ser a prenda do 5 de Outubro. Estou a ver que nem de Natal será.

Dani, temos que por as mãos à obra, c'um caneco! Qualquer dia as imagens estão a apodrecer...

Mensagem romântica

Na noite passada não conseguia dormir. Às tantas peguei no telemóvel e comecei a explorá-lo. Ver as imagens, recordar as mensagens enviadas e recebidas, e por aí fora. O tempo passou e dei comigo a teclar uma mensagem romântica para alguém especial. A ideia não era enviá-la. Mas num reflexo instantaneo a mensagem là se foi. Chegou ao destino por volta das 10H da manhã. Não houve resposta. Não estava à espera de resposta. Não haverá seguramente reacções, e muito menos repercussões, creio eu. A falta de sono também provoca atitudes estranhas, Mário.

segunda-feira, 29 de novembro de 2004

Conceito de pitas

Obrigado à Raquel pela partilha deste conceito interessante. É incrível como isto se adapta a alguns dos meus conhecidos amigos... Poxas!

sexta-feira, 26 de novembro de 2004

Instintos de escrita

A minha irmã queixa-se do facto de ter visitado este espaço e vê-lo praticamente no mesmo estado que na terça-feira passada. Ora para alguns o poder de escrita é algo que corre nas veias. Para mim, é algo que se apanha no trânsito, como que ao acaso. Até acho que por vezes há engarrafamentos, mas pelos vistos parece ser uma autoestrada de livre circulação. Haverá mais conteúdo lúdico (ou talvez não) e literário assim que a minha imaginação capte algo de interessante (ou não) a flutuar por essa natureza fora.

quinta-feira, 25 de novembro de 2004

Luis, o Golias

Não resisti à moda dos "fotologues" e também criei uma cena dessas. Por enquanto as cores estão chochinhas e é o mais fatela da "fotologandia", mas pronto, melhores tempos virão.

www.fotolog.net/luis_o_golias

;-)

terça-feira, 23 de novembro de 2004

As castanhas da Rua Direita

Desde que me lembro ser pessoa, lembro-me da mulherzinha que, ano após ano, là vai vendendo as suas castanhas na rua Direita da cidade de Viseu. Quando era garoto e vinha a Portugal de férias no Natal, suplicava os meus pais para me comprarem um pacotinho delas e consolava-me sempre a descascar aquelas castanhas deliciosas... Hoje tenho 19 anos (que puto, pensam vocês!) e a mulherzinha continua là. Incansável. Do alto da sua catrada de anos. E não são poucos.

Ainda ninguém pensa em castanhas nem tão pouco no frio, já là está ela a vender o seu produto. Não sei se ainda terá o sucesso de antigamente, mas certo é que concorrência, não tem. Os anos vão passando, a mulherzinha vai perdendo a sua força mas continua là para nos regalar. Mesmo em dias de chuva. E o sítio até que nem é dos mais abrigados.

Está aqui uma prova de dedicação, o que hoje em dia pouco se verifica, nestas áreas. Incansável, ou talvez cansada, a mulherzinha das castanhas de Viseu aparece e permanece. Inverno após inverno. Com boas castanhas.

Essa foto é bué antiga!

Reagindo ao comentário da Miriam sobre esta foto, onde diz, e passo a citar:

"essa foto e bue antiga.....LEVEM SERMAO!....BEM FEITO!!!****=p"

Sim, Miriam. É "bué" antiga. Realmente 2003 é um ano muito longínquo. Ainda por cima tratando-se de um acampamento baptista é verdade que já là vai "bué" de tempo. O mais curioso é que dois comentários mais acima alguém (RBN, um abraço) diz que a foto tem 2 anos.

Enfim...

Nota: eu tava là, sei de que é que tou a falar. lol

PS: O Dani é um tipo 5 estrelas!

Ainda sobre o Mais Que Música...

A seguir aos workshops, descobri uma pequena coisa. Mesmo nada significativa, sem qualquer tipo de valor. É que o orador do workshop de bateria era "apenas" o Carlos Miguel, baterista do Rui Veloso. Mas isso não significa nada, pois não?

sexta-feira, 19 de novembro de 2004

Closed door

Sempre que tento ver "Portugal no plano horizontal", bato com o nariz na porta (súbtil alusão ao último post). É pena. O blogue costumava ter alguns conteúdos interessantes.

Impaciência cinematográfica

Vem aí o Ocean's Twelve. Estou mesmo ancioso por ver a coisa.

quinta-feira, 18 de novembro de 2004

Happy Birthday to you

"Parabéns a você, nesta data querida,
Muitas felicidades, muitos anos de vida,
Hoje é dia de festa, cantam as nossas almas,
Para a menina Miriam, uma salva de palmas!"

Não é hábito eu fazer isto mas... parabéns Miriam! ;-)

quarta-feira, 17 de novembro de 2004

Cumulo da estupidez

Quando dois empregados de uma gasolineira do Michigan recusaram dar a caixa com o dinheiro ao assaltante visivelmente bebedo, o assaltante ameaçou chamar a policia. Como eles continuaram a recusar, o assaltante chamou efectivamente a policia... e foi preso.

terça-feira, 16 de novembro de 2004

Desiludido com a Bíblia Manuscrita

Afinal a iniciativa que partiu da Sociedade Bíblica de Portugal parece estar ligada - de perto ou de longe - à Igreja Católica. A inclusão dos chamados livros deuterocanónicos nessa iniciativa de escrita de versículos só demonstra isso. É mesmo pena!

segunda-feira, 15 de novembro de 2004

Mais que Música 2004

O Mais que Música 2004 já terminou. Mas foi muito bom. Na sexta-feira não chegamos a tempo e só assistimos à parte final do seminário do Reuben Morgan. Depois do jantar (nos chineses, em Queluz) là fomos ver os magnificos Humble e Tiago Cavaco e Cia à Igreja Baptista de Queluz. O concerto foi "bué da bom" !! No sábado, workshops (eu no de bateria, primeiro, e vozes, depois) seguido pelos seminários do Reuben Morgan e do Ian Fisher. Foram muito bons. À noite, jantar no CC Vasco da Gama, e depois concerto da worship team no Mais que Música. Foi muito bom! Segundo Ian Fisher, estava ali uma das melhores worship teams do mundo! Domingo, entre outras coisas (culto na Igreja Baptista do Cacém e almoço nas Twin Towers), houve o seminário de encerramento com o Gary Clarke. Conclusão: o fim-de-semana foi muito bem passado!

Sporting, 6 - Boavista, 1

Acho que está tudo dito.

quarta-feira, 10 de novembro de 2004

Acordo Sporting - Manchester United

Há dias o Hugo Viana - jogador do Sporting - sofreu um acidente de viação na ponte Vasco da Gama em Lisboa, do qual saiu ileso. Já ontem (ou hoje...?) o jovem do Manchester Utd Wayne Rooney teve um acidente semelhante... do qual também saiu sem arranhões. Todos sabem do acordo de cooperação que existe entre o Sporting Clube de Portugal e o Manchested United (ler comunicado). Ora aí eu pergunto: será que aqueles dirigentes desportivos não estarão a levar o acordo demasiado a sério? Qualquer dia até no padrão dos boxers que os jogadores vestem os clubes estarão de acordo...

domingo, 7 de novembro de 2004

Road to Lisbon

Pela 1845937ª vez*, a carrinha da Igreja Evangélica Baptista de Viseu vai, na próxima sexta-feira, ser posta à prova. Tem alguns anos na pele, alguns dentes já lhe cairam, já não tem corpo de atleta, mas ainda nos consegue levar onde nós queremos! Road to Lisbon (não é Lisboa mas faz de conta...)!

* Eis a parte da ironia.

Rais, grande Rais!

Repetindo uma fórmula que funciona, descobri que estou (também) referenciado no excelente Rais-ta-parta. É, portanto, um orgulho!

sexta-feira, 5 de novembro de 2004

Seja onde for, é inglês!

Já repararam que os filmes ingleses ou americanos (mais os americanos...) são sempre falados em inglês? Vão dizer-me que é normal... Pois é. O mais curioso é que a história pode passar-se em França, na China, em Kuala Lumpor ou até nas ilhas Fuji, ... o diálogo é sempre em inglês. Será possível os habitantes locais desses lugares falarem todos inglês? No meu ponto de vista isso tira um pouco de credibilidade à história. Eu sei que o inglês é uma lingua muito falada, mas pronto, vamos aceitar isso como sendo a coisa mais natural do mundo.

quinta-feira, 4 de novembro de 2004

Frase azul-lima

"É como um DJ que põe música e ao mesmo tempo pode assar uma chouriça."

Gosto desta frase.

terça-feira, 2 de novembro de 2004

David e Golias

No Jovens 2 de 2003, houve um confronto amigável entre David e... Golias. Fiquei com essa alcunha para toda a vida!
Se não me engano o homem forte que tirou a fotografia foi o monsieur Sami. Ou terá sido o Cado (ler Ricardo Oliveira)?

Não fui a tempo de comentar no H2o Madeiros... Gostei da foto.


Concerto dos Hillsongs dia 13/11

Ai que vai ser tão bom!!

sexta-feira, 29 de outubro de 2004

Bíblia Manuscrita

Estou entusiasmado com o projecto. Amanhã vou receber mais informações.

quinta-feira, 28 de outubro de 2004

Quinta das Celebridades

Quanto mais penso nisso, mais acho que não há rigorosamente nenhum comentário a fazer sobre aquilo. Não há nada de culturalmente (ou qualquer outra coisa que acabe em "mente") interessante que se possa tirar desse programa. A degradação está aí à porta.

Conversa sem destino

Eu: ainda não está nada combinado para amanhã.
Ela: quando estiver avisa-me.
Eu: Porquê? Estás a pensar ir?
Ela: Amanhã? Não, esquece. lol

Nota: dah!

terça-feira, 26 de outubro de 2004

Hillsongs - Above All

Just enjoy.

Citação do dia

"Pah... das 6h às 8h demorei pr'aí duas horas e tal..."

by Pedro

Blogue logotipado

E nada tem a ver com as sugestões anteriores. Eu sou assim, o que é que querem! ;)

terça-feira, 19 de outubro de 2004

"O que será?"

É paixão. E acabou (menos a paixão). Definitivamente. Antes mesmo de ter começado. Já não há mais nada a fazer. Já não há mais nada a dizer. It's over...

segunda-feira, 18 de outubro de 2004

Logotipar o Blogue 101

Como sou muito imaginativo (ou talvez não), fiz 11 logotipos para este blog. Podem dar a vossa opinião comentando este post.

Já está logotipado...

domingo, 17 de outubro de 2004

Paletós

Devo ter um raio de problema de orientação ou devo ser meio-cego ou algo do género mas... ainda não dei com o endereço (o novo) dos Paletós.

Nota: é grave, doutor?

Citação do dia

"Olhe é uma Coca-Cola sem gás por favor."

by Carla

16 de Outubro de 1985

Fez ontem 19 anos que nasci. Fez ontem 19 anos que ando a chatear o juizo a muita gente. Fez ontem 19 anos que sou amado por muitos. Não me perguntem qual seria a melhor prenda, é algo a que não posso responder (ler "O que será?"). No entanto, ontem fui brindado com uma prenda que me emocionou bastante: a minha amiga Lídia decidiu, terminado o ensaio para a Cantata de Natal, tocar a música dos parabéns no piano. Gesto que todos acompanharam de viva voz. Muito obrigado, Lídia!

sexta-feira, 15 de outubro de 2004

A avó mais jovem

Li algures que a avó mais jovem do mundo tinha 17 anos. Ora daria 8,5 anos de média para conceber. Isso é mais que jovem, é fisiológicamente impossível.

quinta-feira, 14 de outubro de 2004

Mapas de localização

Tenho "batido com o nariz" em mapas que não me ajudam nada. Costumam ser muito incompletos e com visibilidade reduzida. Fala-se aqui de mapas cibernéticos (de locais reais).

terça-feira, 12 de outubro de 2004

Frase sábia

Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita mas sim quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita.

Em sintonia com a conta MSN

Posso afirmar: "Acho que o verbo "gostar de alguém" (!) assenta-me bem neste momento."

segunda-feira, 11 de outubro de 2004

Interpretações perigosas

Estou todo arrepiado só de tentar perceber uma mensagem que me enviaram. É que com ela, o meu futuro pode vir a ser melhor (ou até pior). Esse mesmo futuro irá dar-me mais certezas.

Colocações

O meu amigo Mário foi colocado. O meu amigo Vítor foi colocado. O meu amigo Pedro foi colocado. O meu amigo Sami foi colocado.

Agora digam-me là... onde é que vão colocar o raio do Ministério da Educação? Eu sugiro - apoiando o Inimigo Público - que seja colocado no olho da rua.

sábado, 9 de outubro de 2004

Pensei demais

Realmente não aconteceu. Foi uma das piores noites de sexta-feira dos últimos mêses. Tirando um ou outro detalhe...

Algo menos fantástico mas (simplesmente) agradável à mesma devia ter acontecido mas não aconteceu. Deve ter sido por andar a pensar nisso todo o dia...

sexta-feira, 8 de outubro de 2004

Pensar demais

Pensar que pode acontecer algo de fantástico para a nossa vida numa sexta-feira à noite e num contexto mais ou menos preciso... é pensar demais.

Nota: ou então ter uma muito boa pontaria sobre os acontecimentos.

A chuva está de regresso

Sinceramente até gosto desse tempo. À noite, uma chuvinha, sabe bem. O único ponto negativo é que... molha. Já o vento é uma coisa que detesto. Hoje passou por aqui de certeza absoluta um bis neto do furacão Ivan ou algo do género...

quinta-feira, 7 de outubro de 2004

5 de Outubro

Se me perguntarem qual foi o melhor momento do Encontro Nacional, não sei responder. Houve tanta coisa boa...

Se me perguntarem qual foi o melhor momento do dia, não posso responder com clareza. Foi já no regresso a Viseu, à noite. Alguns poderiam achar isto uma estupidez total, mas para mim aquele momento (com momento... ler: cerca de 1h) foi muito agradável.
(nota: ... e ...)

sábado, 2 de outubro de 2004

Tapar os olhos... PARA QUÊ??

Não, a sério. Um exemplo: quando mostram uma pessoa na televisão e não querem que a reconheçam... tapam-lhe os olhos (com uma "barra" preta ou branca, geralmente). Agora eu pergunto: para quê? Qual foi o xico esperto que disse um dia que tapando os olhos de uma pessoa, este fica irreconhecível? Desculpem-là mas eu pessoalmente reconheço na mesma (entre aspas, se conhecer a pessoa, está claro; por acaso na TV nunca aconteceu...), olhando para o resto do rosto. Se tapassem a boca era muito mais fácil. Não acham?
Eh pá não consigo perceber isto...

Nota: ou então sou eu que sou diferente, deve ser isso...

quinta-feira, 30 de setembro de 2004

Foi com muito orgulho

que descobri que estou (estou, no "passado", como Rincón) referênciado no Blog do Piano.

TV de um raio

Não consigo perceber algumas coisas que se passam na TV. Portanto, acho que vou deixar de ver.

Re:linkado

Aos amigos que terão linkado o meu blog, seria uma honra continuar nos vossos linkings com o meu novo nome. ;)
Se não se quiserem dar ao trabalho, tá-se bem na mesma. O endereço antigo continua na minha posse. ;)

Nome encontrado

Pois é. O "El Rincón de Luisão" vai passar para Blog 101.
Nada de muito imaginativo. O nome agrada-me simplesmente (homenagiando também os Depeche Mode...).

El Rincón de Luisão is dying. Blog 101 is born.

www.blogue-101.blogspot.com

segunda-feira, 27 de setembro de 2004

"O que será" passa a "Já sei!"

Já sei o que sinto. Descobri "definitivamente" ontem.

Não tá certo...

Parece que é "vindima" e não "vendima". Quando não se sabe, vai-se ao Google. E como "vendima" me deu muitos resultados, "é isso mesmo". Afinal não era...

sábado, 25 de setembro de 2004

Terminal de Aéroporto

É definitivamente dos melhores filmes que já vi, apesar da sua "simples" história. Tom Hanks é Viktor Navorky e faz um GRANDE PAPEL!

Estatisticas

Pelo 4º mês consecutivo, os blogues de dois amigos continuam a ser os maiores linkers e portanto fornecedores de visitas deste espaço. Ao Mindcrossers do Mário e ao Num Sei Mesmo do Chuinga, um muito obrigado.

Nos países de origem, no que diz respeito aos meses de Julho e Agosto, Portugal (com 434 visitas), França (28), Suiça (25) e Espanha (23) são os "mais interessados". Ainda 85 visitas são provenientes do continente Americano e 13 do continente Asiático.

E eu tudo bem...

Dia de vendima

Hoje de manhã foi dia de vendima para mim. O mais estranho é que não bebo vinho. Aliás é uma bebida que não suporto. Porque será que me dei a esse trabalho?

Nota: Reparem no sono que tenho!! "hoje de manhã foi dia de..." Como é que uma unica manhã pode ser dia de qualquer coisa?

domingo, 19 de setembro de 2004

Mudanças

Num futuro próximo el Rincón deixará de ser el Rincón. Não, não vou parar com isto. Simplesmente vou mudar de nome... Só não sei ainda para qual. Aceito propostas. Sugestões simples, sugestões originais.

Depeche Mode

O concerto dos Depeche Mode "One Night in Paris - The Exciter Tour 2001" é fenomenal. OK, já tem 3 anos e tal, mas é bom na mesma.
Usem e abusem.

sábado, 11 de setembro de 2004

Rapidinhas sobre o acampamento

- A moda "afro" parece ter pegado no Jovens II. Algúns malucos adaptaram o seu couro cabeludo a essa cena. Eu não. A minha carola não o permite e não gosto de mariquices dessas (sem ofensa!).
- À custa disso o Pedro Menezes foi de boxers para o pequeno-almoço (sim, o Dani fez mesmo tranças!).
- Ester, Lucilene, Mónica, Priscila, Samuel, Tiago, e Rúben: adorei partilhar o mini-grupo convosco.
- Apesar de algumas refeições não estarem no "top nível", outras cairam mesmo bem!
- A minha equipa (malta de Viseu e S. João da Madeira) perdeu em 2 sets na final do torneio de vólei. É pena. Tirando os dois jogos sem pontos por falta de comparência, até dominámos aquilo.
- Jogar vólei debaixo de chuva e sem público, é uma experiência engraçada.
- O Pr. Girão é um bom guarda-redes, sim senhor (falando aqui de futebol, claro).
- Alice, metro e meio de simpatía. É muito querida, a Alice.
- Foi bom reencontrar-me com malta que já não via há muito tempo.
- O distribuidor de bebidas andava maluco. Penso que tem os dias contados. Por vezes engolia dinheiro E bebida.
- A malta do louvor martirisou a nossa bateria. Baquetas, nem vê-las.
- O louvor foi muito bom.
- Tive pena não ter participado nele (no grupo; pois também louvei, é óbvio)
- Os cultos também fizeram bem.
- Os estudos bíblicos também. Apesar do sono sentido pela grande maioria do pessoal.
- E o workshop sobre o Louvor dado pelo Ismael também foi interessante.
- Graças à compra de dois livros na livraria, tive um de borla.
- Apesar de já conhecer o sitio, só agora provei as deliciosas natas do Gato Preto.
- Mesmo com o tempo estragado e bandeira vermelha, a praia soube muito bem!
- Fui sozinho ao jantar de gala, tal como muitos outros. E não me portei pior por causa disso.
- Aprendi a jogar Xadrez. Dá sempre jeito.
- O Dani é um ganda Presidente!
- Senti falta dos momentos de diversão que antecediam os cultos no ano passado.
- É opinião minha mas as actividades foram aquém das expectativas...
- Durante conversas nocturas nos quartos, descobri coisas interessantes.
- Esqueci-me do corta-unhas em casa e isso perseguiu-me durante toda a semana.
- Tive pena não ter ido à piscina de S. Pedro de Moel.
- Houve um(a) campista (ah ah) de Viseu que se armou em "ignorador(a)" durante todo a semana. Dificilmente esquecerei isso. Tenho pena.
- Pró ano há mais!

Foi um excelente acampamento, sim senhor!

Escrever aqui

Torna-se cada vez mais complicado...

quarta-feira, 25 de agosto de 2004

De volta

Pois é. Estou de volta. O acampamento acabou e correu muitíssimo bem. Já estou com saudades de tudo e de todos. Agora vou é precisar de encontrar tempo para voltar a escrever aqui.

Ah, não, não morri. Obrigado. ;-)

sábado, 24 de julho de 2004

Homenagem ao hamster da minha irmã

Que morreu na semana passada. Era o último de quatro que se conheceram na mesma altura. Aquele sobreviveu mais tempo que os outros, mas acabou por ir para outras terras. Descanse em paz... no caixote do lixo (tou a gozar!).

Ainda "o que será?"

Este assunto continua a dar comigo em doido. Para quem ainda não tinha percebido, trata-se de coisas do coração. Ontem houve novos desenvolvimentos, e espero estar enganado sobre o que vi. Ou pensei ver. Mas se vi mesmo, paciência. Viverei com isso. No entanto, na prática, tá tudo na mesma.

Isto está mau

As férias continuam, a net parada também. As notícias são poucas, os comentários e reacções também. Melhores tempos virão. Até là, vejam o que de melhor (ou talvez não) já se escreveu por aqui...

Saudações aos blogguistas. ;)

sábado, 17 de julho de 2004

A final que já là vai

A final do Euro 2004 ainda me está a fazer confusão. Não consigo compreender como é que aqueles gajos ganharam!! Por favor, arranjem-me outro desporto porque o futebol dá comigo em louco.

Nota: là por eu ter 1,95m de altura, o basquete não vale.

quinta-feira, 15 de julho de 2004

Perguntas estranhas

Tenho alguma dificuldade em responder às perguntas aleatórias que o Blogger me faz. No entanto, acho que consigo responder com franqueza e uma mistura de ironia. Não deixando para trás a minha classe habitual. ;)

domingo, 11 de julho de 2004

O alemão

É uma lingua muito feia.

sábado, 10 de julho de 2004

Monsanto

Tem mais para ver do que o que eu pensava.

Nota: esta declaração está isenta de seguntas intenções.

E depois, comentaram!

Isto de comentar os posts (Sami, não aprecio o "poste") é interessante. E quando alguém se dá ao trabalho de comentar melhor. No caso deste espaço, há de tudo, pois.

Sinais de vida

Não, não sofri de amnésia e esqueci-me que tinha um blog. Não, não vos mandei para segundo plano (dos planos mais inferiores, como é o caso destas coisas). Não, não perdi a password de acesso ao Blogger. Não, não me imputaram uma mão, que me impediria de escrever aqui. Não, não ando extrêmamente ocupado (a grande desculpa classica). Simplesmente estou de férias. Diriam-me que isso seria mais uma razão para dedicar mais tempo a este espaço. Concordo. Arranjem-me uma ligação à net. Parecendo que não, o Espaço Internet é uma coisa que dá jeito.

Deixo aqui um olá para todos os que aqui vêm e não só. Não tenho consultado os vossos blogs (quem tem, claro) por causa das razões acima referidas. Prometo que logo que a minha vida cibernética volte ao normal, consultarei os arquivos de todos vós.

Houve notícias que me surpreenderam. Primeiro, e mais uma vez, sobre o futebol: fiquei desiludido com a derrota de Portugal (e não "eliminação") pois continuo a acreditar que, a par da Républica Checa, oferecemos o melhor futebol. A Grécia é campeã por sorte, e quem joga durante 6 jogos sempre à defesa, para mim, não joga futebol. Os verdadeiros campeões somos nós! Segundo: Durão na Europa e Santana primeiro-ministro. Gosto deste cenário. Quanto à Manuela Ferreira Leite, não digo nada. É tudo. Terceiro, a minha ida a Lisboa no domingo passado foi muito interessante (exceptuando o resultado do derradeiro jogo do Europeu).

E a vida continua. Algures no tempo d'aqui pr'à frente haverá notícias. ;)

terça-feira, 29 de junho de 2004

Soa sério, ou soa a gozo?

Descobri que a Voz do Deserto está referênciada nos links do... João Seabra (não me perguntem o que é que là fui fazer, por favor).

Ora vindo de quem vem, o que é que se pode dizer? O gajo está a gozar ou acha mesmo a Voz interessante? Espero que a razão resida na segunda opção...

segunda-feira, 28 de junho de 2004

A razão do fracasso da França

Uma imagem vale mais que mil palavras. Zidane vomita, e nem 10 segundos depois, lança-se ao penalty. Se calhar será uma técnica para desconcentrar o guarda-redes. O Beckam devia ter feito o mesmo frente a Portugal, para molhar a relva no ponto de penalty. Assim a bola não teria escorregado.

«Oh xôr árbitro, tenho que ir ao WC, pare là o jogo!!»
Há quem diga que é nojento. Pois é. Já o Frei, jogador suiço, é mais educado. É em cima do adversário que se põe a cuspir, não pró relvado.

Os Gregos

Crer que a Grécia é uma boa equipa dava jeito a todos. Porém, se levarem 5 secos nas meias-finais, não será preciso perguntar porquê!

Parada de gays e parada de militares

Deviam aproveitar as duas paradas e conjugá-las. Num primeiro tempo, os gays e as lésbicas podiam abanar o pudim à vontade, e depois cruzavam-se com os tropas. Estes últimos punham-se então em acção e fuzilhavam os outros. O resultado seria interessante.

Reacção: «Ai lindo, eu quero uma ogiva!»

Nota: isto não é meu. Foi roubado ao xô'presidente! ;)

domingo, 27 de junho de 2004

Época de férias

Não se admirem de ver "jovens mal-educados do tuning" a andar por aí. Durante o dia, são reconheciveis através da parafernália que debitam. Durante a noite, graças à forte iluminação azul.

Tenham cuidado. Eles andam aí.

sexta-feira, 25 de junho de 2004

O que será ? (V)

Uma dúvida, que neste blog acabou por desenrolar-se em quatro episódios, chega agora ao fim.

Já tenho certezas. Falta agora pô-las em prática. ;)

Herói de mãos soltas

Antes de mais, desculpem là falar outra vez de futebol, mas o jogo de ontem merece. Aquilo estava complicado, pois logo aos 3 minutos ficámos em desvantagem, mas conseguimos dar a volta e acabámos nos prolongamentos. Só as grandes penalidades podiam decidir quem ia já para a cama e quem ia ainda fazer as malas. Ricardo - o novo rei de Portugal, como lhe chamam os espanhóis - foi mesmo o herói da noite. Como se não bastasse defender um penalty sem luvas (!) ainda teve a coragem de marcar o golo da vitória de Portugal. Estamos nas meias-finais e agora ninguém nos para. Repito o que disse há dias: venha quem vier, estamos prontos!

VIVA RICARDO! VIVA PORTUGAL!

segunda-feira, 21 de junho de 2004

Obrigado, Mindcrossers!

Por continuar a ser o principal fornecedor de visitas a este blog!
Nota: não parece mas detrás do "mindcrossers" está escondido um link!
Nota acrescentada: o Num Sei Mesmo é, definitivamente, o segundo melhor! Obrigado. ;)

Futebóis, futebóis!

Realmente a Litostive tem razão, reparo que as minhas 6 últimas publicações foram dedicadas ao Euro. Isto do futebol anda a invadir um pouco a minha criatividade blogosférica. E não devia. Tenho que ver se falo mais noutra coisa.

Nossos irmãos, mas de fora do Euro!

Em todos os torneios internacionais, a Espanha passa a ser a minha favorita, em caso de eliminação de Portugal (ou caso este não participe). Neste caso concreto, o do Euro 2004, a situação é (ou era) idêntica, pois o desejo de todos era que Portugal passasse juntamento com os nossos irmãos vizinhos. MAS, o destino (bem, destino para algúns) decidiu o contrário. Até podia ter pena por a Espanha ter perdido frente a nós. Mas não tenho. Não pela própria equipa, que teve um comportamento razoável (mas não perfeito) mas sim pelos média espanhóis. Ao criticarem o sr. Frisk, os espanhóis só estavam pura e simplesmente a preparar uma desculpa, para o caso de a selecção perder, poderem ver-se livres das culpas do fracasso. Mas saiu-lhes o tiro pela culatra, como se costuma dizer. Pois o árbitro Anders Frisk foi impecável e conseguiu perfeitamente gerir toda a pressão daquele grande duelo. A Espanha perdeu únicamente por sua culpa (e um bocadinho de talento português à mistura). Portugal mostrou classe, talento e força (o Ricardo Carvalho esteve fenomenal!) e só não ganhámos por margem maior porque a sorte da concretização esteve por outras terras. Depois do espectáculo de ontem, venha quem vier, estamos prontos para todos! VIVA PORTUGAL!

Nota: Remorços devem ter aqueles que, após o embate frente à Grécia, retiraram logo as bandeiras das janelas! Isso não é patriotismo.
Nota (outra vez): Reparem que não sou adepto de pôr palavras ou expressões estrangeiras nos meus textos (como "nuestros hermanos" e outros "han perdido"). Os outros também não se esforçam para falar a nossa lingua!

sexta-feira, 18 de junho de 2004

Ganhar? Mas... como?

Como é que podemos ganhar o Europeu, se os nossos apoiantes são velhos barrigudos de bigode com a bandeira de Portugal pintada na barriga e escudos nacionais colados nos mamilos?

quinta-feira, 17 de junho de 2004

O Cid inspirado

«Ok ok... Então explode só a Africa... e assim a França ficava só com o Zidane e o Pires. O Pires já disse que quer que Portugal ganhe o Europeu por isso não havia problema. Quanto ao Zidane, tanto o Costinha como o Petit não teriam qualquer dificuldade em lhe partir as pernas.»

Grande momento do Cid, nos comentários do Paletós!

O Vítor Baía sempre participa!

Foi convocado para o Euro. Mas foi "só" para comentar os jogos da TVI. Já não é nada mau...

Portugal está de volta

Não é o Portugal do Euro 2000 (grande equipa!!) mas a equipa já está melhor. Todos sabiamos que o sr. Scolari tinha que fazer alterações. E pelos vistos, deu resultados! O golo do Rui Costa foi para calar o bico a alguns (perdoem-me a expressão)!

terça-feira, 15 de junho de 2004

Foram convocados. E bem.

Dinamarca. Suécia. Républica Checa. Grécia. Quatro selecções que supreendem. Quatro selecções a ter debaixo de olho. Quatro selecções que dão banho aos melhores! Quatro selecções que, ao contrário de outras, não entram em campo para fazer palhaçadas. Quatro selecções que jogam! No meio de isto tudo há ironia. Deixo-vos ao trabalho de a encontrar.

Estou cansado!

Em todos os aspectos. Aquela história dos posts "o que será?" então, põe-me maluco! ;-(

A bandeira é esperta!

Na sexta-feira passada decidi tirar a bandeira nacional da gaveta. Inicialmente a ideia era pô-la às costas no dia seguinte. Mas o meu pai là me convenceu a pendurá-la na varanda. E ela é esperta! No domingo de manhã fui dar com ela toda enrolada, com dois ou três fios rasgados, e completamente imóvel. Será que adivinhou a derrota de Portugal? Talvez. E não, ao contrário de muitos, não a vou tirar.

Figo: "esta é a tua bandeira!"

Se a praia não vem ao homem...

... vai o homem à praia! No próximo domingo, talvez.

segunda-feira, 14 de junho de 2004

O que será ? (IV)

(outra vez) Sobre este assunto, acho que cheguei a certezas, ou quase. A primeira opção (feliz) confirma-se. A terceira (apaixonado) só là mais prá frente é que será confirmada e a última (enganado), confirmar-se-há, ou não, consoante o resultado da terceira opção. Está aqui uma confusão enorme, eu sei. A minha cabeça também está assim.

Portugal desiludiu...

Mas o torneio ainda agora começou. Vá, levantem-se!

Nota: Mas não posso deixar de concordar com o 5 Violinos, quando diz que a Selecção está em Alcochete para tudo, menos para treinar.

A IOL indemnizou-me!

Pois é. Há dias dava conta do meu descontentamento para com a IOL sobre o assunto do acesso pago aos serviços do MaisFutebol. Pois hoje, obtive resposta. A IOL, para me indemnizar, decidiu oferecer-me um acesso, não de 24H, não de uma semana, mas sim de um mês! Obrigado IOL!

sexta-feira, 11 de junho de 2004

10'730 palavras...

... escritas neste espaço.

Nota: sem contar as de este post, of course.

Carla's shoes

A Carla não para de me impressionar. Sempre que a vejo tem um calçado diferente e geralmente... algo extravagante.

Formigas esfomeadas

Ontem à noite ao levantar o guardanapo que cobria o bolo que fez a minha tia (ler "pão de ló") encontrei umas centenas de formigas (minusculas, de passagem) a cavalgar por cima dele! A primeira coisa que me veio à cabeça foi «mãe, vez o que faz deixar a janela aberta?», pois seguindo dos olhos o trajecto que aquelas "coisas" faziam, apercebi-me que iam ao encontro da janela. Lá consegui expulsar algumas (ler "matar") mas mesmo assim o bolo ficou infestado. Não sei qual foi o resultado visto que, hoje, não me lembrei de abordar o assunto com a minha mãe. Raio de formigas!

Euro 2004

... Os russos são danados! Tanto escondem o raio do jogo, bolas! ... O David Beckam foi apanhado de cu ao laréu, ou quase. Não sei o que é que o gajo tem de tão extra-ordinário! ... Os chécos estão no mesmo hotel que as "inglesas", não sei porquê mas isto cheira-me a arroz com salsicha! ... Algúns "craques" estão com dificuldade em adaptar-se à Roteiro, bola oficial do Euro. DEUS é perfeito e mesmo assim não agrada a todos, quanto mais uma bola! ... A Inglaterra pode ser excluida do Euro caso os seus adeptos façam das deles. Eu cá acho que a selecção não tem culpa por ter bestas no lugar dos adeptos! ... Scolari pode vir a ser responsável de todas as selecções de Portugal até 2006. Não querem mais nada, já agora?!

FORÇA PORTUGAL !!!

terça-feira, 8 de junho de 2004

Estou muito irritado com a IOL !!

Há minutos tentei subscrever à opção 'Pack Conteúdos IOL' para poder usufruir durante 24 horas, dos serviços do MaisFutebol (entre outros). Isso pode ser feito mediante o pagamento de 45 cêntimos, 2€ ou 3€ consoante o tempo (24H, 1 semana ou 1 mês, respectivamente). Depois de enviada uma mensagem para um certo número, recebe-se um código de acesso que se introduz na página, para assim poder aceder aos serviços. No entanto, e aí é que está o problema, não recebi mensagem nenhuma com código de acesso!! Tentei novamente mas sem resultado! Conclusão: não usufrui dos serviços, perdi 90 cêntimos, e estou profundamente irritado com a IOL !!!!

Britne e o seu playback

Por este andar, mais valia terem convidado a Bruna e Liliana para darem à língua no Rock in Rio porque, para prestações de meia-tijela, chega o Pedro Abrunhosa. Mesmo assim, gostava de ter assistido ao concerto do Sting.

A princess was born!

Eram 15h45 no Domingo passado (6 de Junho) quando nasceu a Sara, com 2.800 Kg. Desejo muitas felicidades à Lídia e ao Paulo Silva nesta nova étapa da vida deles! A Sara vai ser uma princesa muito saudável!

sexta-feira, 4 de junho de 2004

Compromissos...

... impedem-me de me refrescar devidamente este fim-de-semana.

Nota: OK, o sol também é um impedimento, é verdade.

O que será ? (III)

Sobre este assunto, continua tudo em aberto. Nada mudou. Se bem que agora estou mais inclinado para a terceira opção.

quinta-feira, 3 de junho de 2004

Uma luz em Portugal

Cuidado. Portugal pode tornar-se no primeiro país a provar a existência de extra-terrestes. Ou então terá sido toda a energia do Rock in Rio projectada para o céu. Não aposto em nenhuma das hipóteses, já que são (ou me parecem) as duas impossíveis.

PS: Já sei!! Perderam a moedinha do árbitro no estádio da Luz e ligaram tudo para a encontrar. Certo?

A Amazonia da minha cabeça

O excesso de matéria capilar na minha cabeça levou-me hoje ao cabeleireiro. Confesso que com tanto cabelo, até já transpirava pelas orelhas... Tirando o facto de a minha cabeça estar mais arejada, e o meu visual ser agora diferente, nada mudou. Sinto-me na mesma. Nem isso chegou para reduzir o peso na balança... Não vale a pena ir ao cabeleireiro, portanto. Antes cortava o cabelo umas duas vezes ao ano, no máximo. Agora de quatro em quatro meses tenho que là ir (ok, estou a exagerar). É como o chocolate: quanto mais comemos, mais queremos comer. O cabelo também tem vontade própria de sair cá p'ra fora!

terça-feira, 1 de junho de 2004

Amanhã há mais. Espero eu.

Acampamentos de verão

Os Acampamentos de Verão da CBP estão aí a chegar. Quem por là passar vai (espero eu) ficar com mais uma semana espectacular gravada na cabeça. O mais irónico é que estou aqui a falar sem ainda saber se vou là estar ou não. Espero que sim.

Instabilidade e produtividade

Como bom designer que sou, ando sempre à procura de novos ideais e novas referências. Estou constantemente a desenvolver novos trabalhos... para o mesmo projecto. Este é um grande problema. Numa web agency, isso só pode ser benéfico, pois põe a minha produtividade em primeiro lugar. Mas num plano pessoal, apenas resulta em instabilidade. Neste momento preciso de projectos concretos para exteriorisar toda esta criatividade. E esta é a parte mais complicada, porque desenvolver, é de olhos fechados.

Levanta-te e Ri, aconteceu !!

Tinha razão ou não tinha? Na semana passada, num post sobre o Levanta-te e Ri, comentava a presença mais que inútil do Serafim naquele programa e expressava o meu desejo de ver os meus quatro humoristas preferidos ali reúnidos. Agora, das duas, uma: ou sou bruxo e adivinhei, ou a produção do programa veio cá visitar o blog. É que os quatro convidados de ontem do Marco Horácio foram precisamente o Nilton, o Aldo Lima, o Bruno Nogueira e o João Seabra. Nem Mais! Não sei se isto foi só coincidência (é mais que provável) mas o programa foi bom. Ah, quem também apareceu por là foi o rei da galhofa Paulo Sensações (!) e o mítico Agente Simões, como não podia deixar de ser!

Nota: Reparem que, propositadamente, omiti a habitual presença daquele indivíduo que dá pelo nome de Fernando Rocha.

segunda-feira, 31 de maio de 2004

Italiano para principiantes

É um filme bastante curioso. Passa-se numa cidade qualquer da Dinamarca (ou vila, talvez) onde a morte de pessoas é uma constante, os cultos estão sempre vazios (o pastor está là por emprestimo) e o ambiente frio está presente. A ideia central é a de um grupo de pessoas que tenta aprender italiano (além da ideia da morte, também) e que acaba por ir visitar Veneza. Gostei do filme, embora a minha reacção final tenha sido... «que trapalhada aqui vai!» !

Nota: não o procurem num cinema perto de vós porque não encontrarão; tentem num clube de video.

sexta-feira, 28 de maio de 2004

Publicações «termómetro»

Os posts Termómetro são publicações sobre o que é bom, e o que é mau. Coisas positivas (quente) e coisas negativas (frio). Boas e más opiniões. Reflexões sobre vários anuncios, novidades, notícias ou acontecimentos. Um ponto de vista crítico? É provável...


quinta-feira, 27 de maio de 2004

Fim de semana tranquilo

Será desta que vou conseguir? Vamos là ver...

FC Porto campeão da Europa!

Sim senhor...! Vá là, por PORTUGAL (que bem merece): parabéns Porto! Grande vitória. Pelo Porto, bem podiam perder que não me aquece nem arrefece. Mas parabéns à mesma. E como diz o 5 Violinos, há que não confundir as coisas!

quarta-feira, 26 de maio de 2004

Schumacher versão feminina

Para quê? Parece que a mulher do (Ralf) Schumacher vai conduzir um Mini Cooper e participar no campeonato da especialidade. Qualquer dia juntam-se o pai e a mãe, não?

(nota: este foi o centésimo post)

Não tenho nada em mente para escrever aqui (reparem que nem título escrevi). Pode ser que mais tarde a minha cabeça se ilumine.

terça-feira, 25 de maio de 2004

O vírus português

Visto no Jojobach: "Hi, I am a Portuguese virus, but because of poor technology and no money in my country i am not able to do anything with your computer. So, please be kind and delete an important file on your system and then forward me to other users. Thank you."

Gostei. ;-)

A Humbuerta tem dado que falar

Já por várias vezes o pessoal se reuniu ao domingo à tarde para tomar café e a Humberta é assunto de conversa! Nós (ler "aqueles que conviveram com a Humbuerta no AB") temos sempre aquele sorriso nos lábios quando falamos dela. O mais impressionante é a imaginação que as raparigas têm. Vejam là bem que como não conseguem descobrir quem é (e isso irrita-as mesmo!), começam a inventar as coisas mais diversas. Por exemplo, e segundo elas, a Humbuerta é apenas a nossa... zona genital. O que é que não temos que ouvir......

O blogging

Será isso um método para desabafar quando não o queremos fazer à frente dos outros? Será um meio para pôr a imaginação a funcionar? Será um diário? Será um jornal intimo (aí eu pergunto... p'ra quê) ? Será simplesmente um espaço de reflexão sobre os eventuais assuntos que nos preocupam? Será outra coisa? Será uma mistura disto tudo...?

Levanta-te e Ri

Tirem de là o Serafim. A sério, já não há pachorra para ouvir esse gajo. Há-de chegar o dia em que vão juntar o Bruno Nogueira, o Aldo Lima, o Nilton e o João Seabra (os três primeiros estão por ordem de preferência).

Acho que

dei maturidade e profissionalismo ao Rincón sem no entanto lhe ter tirado a personalidade. Não acham?

segunda-feira, 24 de maio de 2004

Raio de sonho!

A noite passada tive um sonho muito estranho. Estava numa casa com uns amigos, sabia o que là estava a fazer, e também sabia quem eram esses meus amigos. Só que isso é a parte do sonho de que eu não me lembro: qual era o propósito da minha presença naquele sitio e quais eram os meus amigos. Só me lembro de uma amiga (e se lerem alguns posts deste blog, saberão de quem se trata, pois já foi aqui referênciada) de quem curiosamente era o namorado (no sonho). Literalmente. E só percebi isso quando ela se sentou ao meu lado e me deu um doce beijo (!). Gostei disso. A seguir só me lembro do despertador a tocar. Mas que raio de sonho foi este e o que quis ele dizer?

Deusa da carteira

Parece que a Deusa do Blog dá lugar ao Quero roubar-te a carteira. Não sabia. Actualização haverá. E com isto, já que os meus links agora estão ordenados alfabéticamente, perdeste alguns lugares na lista. ;-)

Real casamento espanhol

Alguém me explica porque é que temos três televisões nacionais a cobrir o casamento do principe? Exclusividade? Eu ligo a TV e aponto para um canal, ver num ou noutro não importa. Já agora faltou a SIC Radical, a SIC Mulher, a SIC Notícias e a NTV!! Mais nenhuma? Qualquer dia caso eu e não vou ter essa cobertura (e ainda bem)! Poxas!

O Helsing deu lugar à morte!

Pois é. Estava combinado ir ver o Van Helsing na sexta-feira passada e tivemos (eu e a Miriam) uma grande surpresa quando a mulherzinha da caixa nos disse que o filme já não estava là. Nós... «e agora?». Là demos uma olhadela para os cartazes que là estavam e decidimos ir ver o filme que tinha estreado no dia anterior... o Renascer dos Mortos. O filme é MUITA BOM!! A história é simples: já não há lugar no inferno para os novos mortos, portanto estes ficam condenados a ficar na Terra, tipo mortos-vivos. O objectivo deles é matar pessoas e cada novo morto é mais um para a equipa. Rapidamente todo o planeta morre (e volta a viver, de certo modo) e só um pequeno grupo tenta sobreviver. O final é bem simples mas não o vou contar, pois tira toda a pinta à historia. Vão ver que vale a pena!
Pequeno episódio engraçado: os nossos bilhetes ainda estão como novos. Pois quando entrámos (Cinema Ícaro, Viseu), ninguém nos controlou, pelo que podiamos entrar sem pagar à vontade, se quisessemos.
Quanto ao Van Helsing, pode ser que ainda o veja durante esta semana (noutro cinema).

sexta-feira, 21 de maio de 2004

A verdura de Portugal

Na minha escola está exposto um placard (entre outros) que diz: «Portugal é "verde" em 2/3 da sua área». Ora eu pergunto, qual foi o engraçadinho que disse que benfiquistas, em Portugal, havia mais de 6 milhões? Está provado o contrário! Na realidade esse placard (entre outros) tem a ver com a situação dos incêndios em Portugal no ano passado. E a mensagem completa é: «Portugal é "verde" em 2/3 da sua área, NÃO O DEIXEMOS ARDER». Concordo. Amigos, tenham cuidado com os churrascos.

quinta-feira, 20 de maio de 2004

O Muka' está a dormir!

Das duas uma. Ou anda mesmo muito ocupado e não tem tempo para manter o seu blog com luz (súbtil jogo de palavras), ou ficou muito perturbado com a derrota do Porto na final da Taça de Portugal. Prefiro imaginar que se trata da primeira opção. Mukankala, diz-nos olá!

Treinadores à solta!

Cuidado para não atropelar nenhum treinador quando andar na rua. É que parecem andar todos dum lado para o outro. Mourinho a caminho de Inglaterra. Queiroz e Peseiro de regresso a Lisboa, Camacho volta a Madrid, etc., etc. Qual será o próximo? Cuidado. Eles andam aí.
(PS: é obvio que isto são só suposições)

Dia cansativo

Hoje tive um dia muito cansativo e não me apetece fazer nada. Há dias assim...

terça-feira, 18 de maio de 2004

The sun is shining...

Não, não é a música do Bob Marley. O verão está aí a chegar e o calor vem com ele. No meio de tanto calorío só nomes como balnear, gelo, praia, ou água é que me fazem bem. De Julho a Agosto devia ser proibido trabalhar. Não acham?

segunda-feira, 17 de maio de 2004

A Miriam fotologou-se

Por razões orçamentais este post não poderá ser maior nem mais completo (e lógicamente... mais interessante).

O Vítor já é ...

... tio. Parabéns à Monica e ao Zé pelo nascimento do pequeno Gabriel.

Gregos e Troianos

No sábado passado vi o Troy (Tróia para quem não percebe inglês [dah!]) no cinema. Gostei. Se bem que não é o tipo de filme que podia ver e continuar a ver (o Gladiador e o Senhor dos Anéis, mais este, chega). Embora ache tudo (ou quase) um pouco exagerado, gostei. É porque 50'000 gregos a invadir Tróia, de certeza que não dava tantos barcos como os que vimos. E o Brad Pitt tem estilo, ok, mas mesmo assim... Gostei muito do Hector, grande homem. Mas pronto, não vou continuar a espalhar as cenas do filme, isso não vale. Aconselho-o.

Ah, a próxima ida ao cinema será provávelmente na próxima sexta-feira para ver o Van Helsing.

O Glorioso saiu da gaiola

É. Há oito anos (... ou dez?) que não viamos o Benfica e ontem mostrou-se. Parabéns. Grande vitória.

Vem aí o Verão!

E portanto o meu Blog refrescou-se. O novo logotipo inspira frescura, não acham?

quinta-feira, 13 de maio de 2004

Bettencourt de fora?

Parece que renunciou ao cargo de Administrador da SAD. É Pena. Agora, para voltarmos a um grande Sporting, tirem o Dias da Cunha da presidência, metam-no na SAD (porque não?) e voltem a pôr o Miguel Ribeiro Teles no comando dos Leões!!

Ironía na comunicação

A minha irmã tem andando a tentar comunicar com o meu cunhado (o seu marido, portanto) através do Messenger. O mais curioso é que estão os dois no mesmo quarto (e a partilhar a mesma ligação à Net). O que crerá isso dizer?

Bem-vindo...

... aos novos Europeus. Vamos-là ver o que é que isso vai trazer.

Há coisas que não percebo (III)

Como a atenção (!!) que deram ao Parque Mayer e à Casa da Música. A sério, a mim passou-me ao lado e, e coisas dessas sempre passarão.

Peace!

Há mais de um mês que não tenho um sábado tranquilo, e portanto, hábitual. Por ordem: retiro espiritual em Água de Madeiros (há três semanas), encontro nacional do DJ na Marinha Grande (há duas semanas) e culto (?) em Coimbra (no fim-de-semana passado). Espero que no próximo sábado vou voltar às habituais aulas de bateria. Pfiou!

quarta-feira, 12 de maio de 2004

Há coisas que não percebo (II)

Como aqueles que mudam sempre de nickname. Cada vez que me ligo ao MSN, muitos dos meus contactos já têm um nick diferente. Serei o único a optar por ter um nome fixo? Serei o único a não ter na necessidade de passar uma mensagem diferente a toda a galáxia a cada vez que me ligo?

Há coisas que não percebo

Como as pessoas que nunca respondem ao telemóvel. Tipo, mandas uma mensagem, e uma semana depois ainda não tiveste resposta (nem vais ter). Là por sermos extra-terrestes não é preciso ter atitudes bizarras.

segunda-feira, 10 de maio de 2004

Blogger is back

O Blogger.com voltou com uma novíssima cara. Nova cara e novas funções. A propósito disto, respondo aqui ao Daniro sobre o que ele disse no meu guestbook: os comentários fazem parte da panóplia de novas funções do Blogger, por isso não terei que me preocupar com a instalação de um serviço independente. Só tenho é que por isto a funcionar...
Nova cara, novas funções e dezenas de novos templates. Há aí uns muito bem feitos. Eu é que já tenho um bem pessoal, porque vontade para mudar, não falta.

sexta-feira, 7 de maio de 2004

O prazer das consolas (e dos 9mm) !

Com as Playstation e outras X-Box de hoje, é quase impossível encontrar daqueles jogos simples que havia dantes, mas que nos enchiam de alegria. Lembram-se do Packman e outro Duck Nukem? Isso já là vai... Mas o jogo de que se trata é um pouco mais recente. Talvez de 1998 ou por aí. Há dois dias dei comigo sem nada para fazer em casa... então uma ideia um bocado estupida (será?) veio-me à cabeça: «E porque não tirar a Nintendo 64 da caixa?» ... Uma vez cá fora, dei com o monte de "cassetes" de jogos ali, e o primeiro deles todos sendo claro... Goldeneye 007!
Foi um prazer enorme voltar a matar dois guardas ao mesmo tempo com uma só bala de Cougar Magnum na Library. Tinha-me esquecido o quando aquele jogo está bem feito. Os gráficos são excelentes (para uma N64!!), os efeitos sonoros à altura, as músicas fiéis ao filme Goldeneye e a "jogabilidade" (isso existe?) muito boa. Acho mesmo que vou voltar a fazer cada nível... eh eh!
PS: Já não me lembrava que não tinha terminado o nível bónus Aztek. A coisa é dificil!

terça-feira, 4 de maio de 2004

Porto na final da Champions !

Parabéns. Se não for outro, ao menos que seja o Porto a defender o nosso País.

Já repararam...

... que Portugal é o único país que tem um aéroporto com o nome de uma pessoa que morreu num acidente de aviação? Isso inspira-vos confiança? Paz e descanso ao sr. Francisco Sá Carneiro.

O que é português, é bom!

A blogosféra na lingua de Camões está em grande. Rara é a vez em que vou ao Blogger.com e não há nenhum blog com nome que soa português na parte lateral chamada "Fresh Blogs". Sejam eles portugueses ou brasileiros, o que é certo é que os blogs na nossa lingua não param de aumentar. Ai ai, se houvesse tanta qualidade como há de quantidade (acho que ao dizer isto posso preparar-me para as criticas que vão surgir no meu guest book).

Ah, parabéns à Rute e ao Tiago Cavaco pelo nascimento da Maria ! ;-)

segunda-feira, 3 de maio de 2004

Futebol.

Podia falar da derrota deste fim-de-semana do Porto. Podia falar da do Sporting. Podia falar da vitória do Benfica em Alvalade. Podia comentar as promoções de alguns clubes da Liga de Honra e a despromoção de alguns outros da Superliga. Podia falar da invasão dos adeptos leoninos em Alvalade. Podia comentar a derrota do Real Madrid frente à Corunha e o consequente pagamento de 12 000 Euros a cada jogador da Corunha por parte do Valencia. Podia falar do Arsenal e da sua época sem derrotas. Podia falar do Porto-Corunha de amanhã apitado por Pierluigi Collina. Podia falar do caso de doping do Rui Jorge. Podia falar do empate de Portugal frente à Suécia da semana passada. Podia falar da recente lesão que vai impedir Ricardo Quaresma de participar no campeonato da Europa de sub-21 e/ou no Euro 2004. Podia falar dos tão polémicos azulejos do Alvalade XXI. Podia falar da grande "guela" que tem a equipa do Porto. Podia falar do abanão que o Scolari deu ao Cristiano Ronaldo. Podia falar do FRANGO que o Nuno Espirito Santo (guardião do FCP, para quem não sabe) comeu na passada sexta-feira. Podia falar da derrota do Benfica Futsal no sábado passado (ou melhor, vitória mas fazendo as contas acabou derrotado). Podia falar (novamente) do polémico Apito Dourado.

Como vêm são muitos os assuntos futebolísticos de que poderia falar. Mas não vale a pena. Estou triste com a derrota do Sporting no domingo passado, e como dizia um colega de aula hoje: «Carago! Tava disposto a ir até Fátima a pé só para o Benfica perder no próximo fim-de-semana e o Sporting ganhar!!» ... Eu acho que também seria capaz, se a minha paixão pelo futebol fosse maior e as minhas crenças fossem diferentes. Mas Benfica-Leiria ainda vai dar que falar (espero eu) !

Limão azul

Tal não foi a minha surpresa quando decidi ir visitar o Azul Limão hoje e vi là o meu nome escrito. Ao ver apenas "Luisão" ainda tive dúvidas, mas que se foram quando o meu olhar chegou à parte do "rincón". Maria Limonada, aqui fica a confirmação de que sou bem luso. Mais, sou Beirão. ;-)
Quando criei o blog ainda pensei em "Luisinho" mas soa um bocado maricas. Não achas? Os meus critérios de escolha nada tiveram a ver com o Brasil, mas sim com o meu nome e a minha altura física. Luis e 1m95 dá algo bastante parecido com "Luisão".
Aqui vai de volta um também "blogobeijinho" para o blog refrescante lima-limão.

sexta-feira, 30 de abril de 2004

A Miriam...

... tá aqui ao meu lado. Ela é muito querida, mas o contador mostra-me 1min. de tempo restante, portanto tenho que ir embora. Adeus.

Perdi

Pois é. Esta noite fiz uma partida de "setas" com a Carla e o João. Durante toda a partida fiquei-me pelo segundo lugar, o João a ganhar e claro, a Carla em último. Mas, perdi, e ela ganhou. Sniff! Paciência...
Ah, e a Miriam pediu-me agora mesmo para falar dela. Pronto, já está (what can I say?).

A chuva voltou!

O sol estava aqui tão bem e ela tinha que voltar! Poxas!

quinta-feira, 29 de abril de 2004

Fobias

Li agora mesmo num fórum (francês, desculpem là) o relato de uma rapariga que entra em pânico (mas mesmo pânico) sempre que há trovoada. Não sei porquê mas isto faz-me lembrar alguém (com contornos diferentes, obviamente).

Parece que o Paulo Portas foi...

... apanhado com uma pastilha elástica na boca. Qual era a marca?

Ponto de encontro amanhã?

No 19X, pois claro.

terça-feira, 27 de abril de 2004

Encerramos...

para descanso. Amanhã há mais.

A não perder!

Portugal-Suecia amanhã! Parece que ainda há lugares por vender. Despachem-se! E se não quizerem/puderem ir a Coimbra, enfiem-se no sofá em frente à vossa televisão. Seria chato perder mais uma derrota da Selecção Nacional. Viva o Shocolari (não digam a ninguém mas isto da última frase foi mesmo no gozo) !

Auto-visitas

Concordo com o Daniro quando diz que por vezes parece ser o único cliente do seu próprio Blog. Essa sensação invade-me. Mas não pode ser. Ou é mesmo?

Conhecem a Humbuerta?

A Humbuerta é uma pessoa que esteve no retiro de jovens no Acampamento Baptista de Água de Madeiros. Porém, poucos a viram. Não digo mais nada. Só algúns sabem de que é que estou a falar e aí é que está a graça.

O que será ? (II)

Tenho andado a reflectir bastante sobre isso e não chego a nenhuma conclusão em particular. Das quatro opções de estados que tinha (feliz, assustado, apaixonado ou enganado), acho que posso perfeitamente pôr de parte o 'assustado', mas mesmo assim permanecem três opções, não é?

Brasileirices

Será que a SIC nunca mais para de nos bombardear com aquela porcaria de telenovelas brasileiras? Não é que a ficção nacional seja melhor, mas ao menos é mesmo portuguesa! Se quizesse ouvir os "caras" metia-me num avião direcção ao Brasil. A sério, já estou farto disso. Qualquer dia ligo a TV de ano a ano.

Descobri...

... o novo serviço de comentários da Papoila. A esse preço, faço o trabalho pessoalmente e não corro o risco de comentários negativos. Mas passo a mensagem.

segunda-feira, 26 de abril de 2004

25 de Abril

Ontem foi o 25 de Abril. Viva *muita coisa* !

ADSL! Fiiiixe! Pois mas...

O Sapo ADSL acaba de me informar que a tecnologia «ADSListica» já está disponível là no meu cu-de-judas. Fico contente, se isso se verificar. Mas sem linha telefónica é dificil. Vou convencer os meus pais a voltarem a por isso (Missão Impossível 3, ou seja). E aproveito o post para criticar um bocadinho a politica do ADSL em Portugal: fazer distinção entre o tráfego nacional e internacional para os Gigaoctets disponíveis, é mau. Muito mau. Meus senhores, quando é que aprendem que o nosso território não representa NADA na ciberlândia?

Great week-end!

Heyas. Entre notícias e notícias, tenho umas notícias para vos contar. É. Primeiro, como tinha anunciado há dias, ia a exame de condução na sexta-feira passada. Está feito. Já sou um perigo na estrada. Segundo, durante este fim de semana a malta jovem da Igreja Baptista de Viseu foi até ao Acampamento Baptista de Água de Madeiros afim de là ter um retiro espiritual e de reflexão. Foi muito, muito bom. Passaram-se là tantas coisas que não dá para relatar aqui tudo. Porém, se me lembrar de algum episódio especial, aqui o porei.

Saudações.

PS: O Sporting vai de mal a pior. Mas no próximo fim-de-semana ainda vamos ganhar. Espero eu. Parabéns Porto (apesar de a equipa e SAD não merecerem)!

quarta-feira, 21 de abril de 2004

Divulgar a Jesus

O meu amigo Vítor lançou um site com o objectivo de divulgar a Jesus Cristo. Quero aqui saudar esta excelente iniciativa. Não deixem de dar a vossa opinião ou as vossas crónicas directamente no site, está aberto a todos.

terça-feira, 20 de abril de 2004

O que será?

Sinto algo. Não sei se estou feliz, se estou assustado, se estou apaixonado ou se estou enganado. Na dúvida, prefiro optar pela segunda opção. A primeira sendo algo bastante constante, a última algo teoricamente possível e a terceira algo muito pouco provável. Mas...

Não precisam de ler isto...

... foi uma manipulação errada. Mas já que está publicado...

A máquina parou?

Há dois dias que a confeitaria Santa Rita não tem viriatos quando eu là vou.
Isso assim não pode ser...

Sem matemática

O meu prof de matemática chegou alguns minutos depois do toque de "feriado", ou seja, foi carimbado com uma falta. Depois de confirmar isso, o homem disse-nos que não dava a aula por isso mesmo. Assim é que a educação nacional vai progredir.

Apito dourado

Investiguem. Denunciem. Cumpram a lei. Apurem a verdade. Julguem. É que o Sporting foi outra vez roubado no sábado passado. E na situação do Sporting, há muitos. Curiosamente dizem-nos que a investigação foi (ou é) mais intensa no norte do país... e, coincidência das coincidências, o Porto e o seu Fêcêpê também estão no norte.

Enquanto o rio correr II

Ok, parece que o título é mesmo esse. Ou será que a folha que tenho me anda a dizer balelas?

segunda-feira, 19 de abril de 2004

Miriam...

... a ver se sexta-feira te levo um pacote de Trident de mentol.

Acabou-se o repouso

As férias de Páscoa acabaram. Dizia-me o amigo Marco há dias que "já estou farto de estar de férias". Desculpa-me não concordar. E como uma má notícia nunca vem sozinha, hoje o tempo está mesmo mau. Temos que banir a chuva da sociedade.

Enquanto o rio correr

Não é novo. Mas voltei a ouvi-lo no domingo passado (com pena minha, estava na bateria e não nas vozes, nesse preciso momento)... e não há nada a fazer. É definitivamente dos mais lindos canticos de louvor a Deus que eu conheço. Mas uma coisa menos boa... é que agora não estou nada certo do título dele. Será mesmo esse?

A sexta passada (take five), já passou, mas passou bem

Foi há vários dias (ora, houve sábado e domingo, depois disso, claro) e ainda tenho esse serão na mente. Depois de passar uns altos momentos no (agora famoso) 19X, saí de là e fui apanhar ar com uma amiga (» a Miriam)! Devia supostamente ser uma saida de alguns minutos para não ficarmos "enferrujados" ali, mas o que é certo é que durou até à 1h da manhã. Foi interessante.

Seguiram-se algumas horas de dança contínua no NB e uns quantos episódios que não são para aqui chamados. Mas o serão foi bem agradável. Por pouco não repetia isso no dia seguinte com uma prima minha, só que a falta de convicção de uma pessoa terça anulou tudo. Mas fica combinado para outra altura.

Ah, volto ao 19X. Naquela noite a tal menina DJ chegou mais tarde, não deu para ver nada. Quanto ao DJ do NB, esse aí também demorou a disparar mas arrasou completamente. O gajo é muito bom.

PS: Escrevi "take five" no título. Imaginem là porquê. Esqueçam o take four. Por enquanto, pelo menos...

Assim não dá!

O 5 Violinos não diz nada de bom e compreende-se! Assim não dá! Qualquer dia é o recem-promovido Estoril que nos dá baile!

Diz a quem Hamas (mas diz mesmo!) ...

Tive a vontade de pegar nas palavras do nosso Sami no seu Fora da Lei (Diz a quem Hamas) e modificar um pouco a ideia da mensagem. Sami, não me leves a mal, amigo! ;-)

Ora eu digo... DIZ A QUEM AMAS! Mas diz mesmo. É que por vezes temos a mania de não dizer a alguém o quanto ele/ela é importante par nós. Deixamos sempre a coisa para "outra altura" e com a ideia de que ele/ela "sabe". Pois não deixem de lho dizer. Um dia pode ser tarde demais.

quinta-feira, 15 de abril de 2004

O Euro domina o mundo da publicidade!

É verdade! Tenha o produto a ver com o desporto dos pés o não, a publicidade com futebol está por todo lado! Mas falando de três em particular:

Nike. Não haja dúvida, a publicidade que põe frente a frente as selecções de Portugal e do Brasil, está simplesmente genialíssima!! Só tenho pena é que o Brasil esteja mais presente que Portugal na publicidade... ou será impressão minha ? Há quem diga que o árbitro merecia cartão vermelho! Mas a "jogada" dele foi linda!
E, último detalhe... sabem quem é o lindinho que manda de novo a bola pra dentro do estádio?

... number two...

Pepsi. Não vou dizer muito sobre esta publicidade. A querer pôr o futebol por tudo quanto é sítio, até se chega ao ridículo. Para quem não sabe de qual "pub" estou a falar... trata-se do Beckam e companhia (tá là o Quaresma não tá?) a jogarem à bola vestidos de gladiadores (ou quase). No final libertam uma catrada de latas de Pepsi.
O rídiculo não mata. Ainda bem.

... e por fim...

Sumólicos Futebol Clube. Apesar de achar graça às publicidades com o Ricardo, Tiago e Deco (afinal, quem foi o palhaço quem escolheu o Deco?), não acho piada nenhuma ao spot que mostra a apresentação do suposto novo clube de futebol. Mais uma vez, o ridículo não mata.

Drums off

Este mês tenho andado privado de aulas de bateria. Compromissos (não meus) obrigam. O pior é que como vou treinando sozinho, tenho tendencia a tocar ritmos mais tribais. O David, o Mário e o Pedro sabem disso... Lembram-se da publicidade de verão da Olá ? Pois ando a tocar coisas parecidas...

Por falar nisso, Afrika da dupla Chus & Ceballos, a não perder!

Ocean's Eleven & 13 Ghosts

Quem ainda não viu, que veja. Não digo mais nada, é muita bom! O Ocean's Elevan então é excelente!

LP?

Tenho andado a ouvir Linkin Park. Live in Texas! Aquele concerto é mesmo bom... O pior é que estou a ficar "addicted"! Qualquer dia apanham-me a ouvir Marilyn Manson! Poxas!! Espero que não... Parecendo que não, o Rob (baterista dos LP) é muita bom! O gajo tem uma técnica e peras!

Tenho que voltar aos meus bons DJs (Carl Cox, my friend!) que é para não ganhar o vício do metal.

Maluco!

O meu telemóvel anda tolo! Já não consigo aguentar uma conversa decente com alguém, sem que o gajo va abaixo. Se estou em casa, ainda o posso ligar ao carregador, mas fora de casa... "nã dá" ! ;-(
A única solução é andar com a coisa sempre carregada, aí sim, ainda se vai aguentando...

quarta-feira, 14 de abril de 2004

O sucesso está à porta!

Tal não foi a minha surpresa quando escrevi "+rincon +luisao" no Google e vi que o primeiro resultado era o meu Blog! Espectáculo! ;-)

Inté.

PS: Eh pá, vou à prova prática no dia 23 deste Mês. Se tudo correr segundo a vontade de Deus, a partir da semana a seguir serei mais um perigo nas estradas portuguesas. Que assim seja!

Sinais de vida...

Pois é malta, como já sabem estou privado de net em casa e a coisa não está fácil. Neste momento estou a escrever-vos desde o Espaço Internet de Viseu. Notícias tenho muitas... mas tempo para deixá-las aqui é que não...

Há duas sextas-feiras atrás o serão foi engraçado, e até tenho um artigo prontíssimo para publicar, só que não o tenho aqui. Na sexta passada tivemos com o nosso pastor um muito bom debate sobre o filme A Paixão de Cristo.

Mas pronto, só vim aqui para dar notícias e dizer que não, ainda não morri. ;-)

Mário, gracias pelo post no teu blog. A coisa tem mesmo que ir para a frente... tenho é que encontrar tempo, e postos de trabalho.

Até um dia destes!


PS: Malta, atão vocês deixam o Guest Book às moscas? Encham isso, vá là! ;-)

sexta-feira, 2 de abril de 2004

Mas que raio de tempo é este?

É que nem faz sol, nem chove, nem está calor, nem está frio... mas que raio de mistela vem a ser esta? Até desanima, tanta mudança. Estava eu a vir de Viseu na minha scooter, com este tempo nojento (ou seja, chuva, mas sem a chuva), e, quase a chegar a casa, olho para o rétrovisor e vejo o céu todo azul atrás de mim... A ainda repôs um pouco a moral, mas quando repus os olhos no que interessa, a estrada, voltei a realidade: o tempo de chuva!

Pois é, este tempo deprime. Afinal, entrámos, ou saimos do Inverno? Parece que chegou a Primavera.... mas eu não conheço nenhuma Vera, e muito menos a prima dela...

O que é que vem a ser isto? Só esperamos que a coisa se componha, é que fim de semana chuvoso, não é fim de semana.

E para o dia ser perfeito, chego à escola e um amigo diz-me «não me lembrei, senão não vinha!»... pois é que houve uma festa de homenagem a um senhor qualquer que teve funções aqui na Emídio Navarro (que descance em paz!) e não houve aulas. Se bem que o meu prof estava cá e perguntou-nos «como é malta, vamos trabalhar ou quê? É que não me apetece ir ao jantar...» ! E nós, amigos que somos, là rejeitamos a proposta do prof e ficamos là no bar dos estudantes a dar à lingua durante duas horas. Foi uma seca, mas soube bem. Melhor do que estar com as carolas enfiadas no Word durante duas horas. Venham as férias...

Abrações e beijokas... ou talvez não.

terça-feira, 30 de março de 2004

Quando conduzir, seja prudente!

Se não quizer acabar como nas fotos desta página: Crash Audi
A cena foi bem violente, e a árvore parece resistente. ;-)

segunda-feira, 29 de março de 2004

I'm flattered!


O Mukankala e o Num Sei mesmo têm lisonjeado o meu trabalho. As minhas referências têm-se perdido um pouco por essa Blogosfera fora... Confesso que não estava nada à espera. Aos dois um muito obrigado (e aos outros também) pelo vosso apoio.

Rui, assim que o tempo o permitir (não o tempo meteorológico) vou estudar o teu projecto e tentar "re-templatar" o teu Num Sei Mesmo da malhor forma. ;-)

Saudações!

O 21º século


O 21º século vai ser mesmo preocupante no dia em que:

1. Tentar entrar uma password quando ligar o micro-ondas.
2. Der consigo a fazer um duplo clic no botão do elevador.
3. A última vez que conseguiu ganhar a um verdadeiro jogo de cartas em papel foi já há vários anos.
4. Para perguntar ao seu colega de escritório se quer ir almoçar consigo, lhe mandar um e-mail e ele lhe responder também por e-mail: «Ok, dá-me 5 minutos!» .
5. Cada um dos seus contactos lhe der pelo menos 3 números de telefone.
6. Conversar alegremente através de um fórum com um gajo da América do Sul, quando nunca disse bom dia ao seu vizinho de piso.
7. Comprar um computador, e, uma semana depois, estar arrependido por ter comprado algo já ultrapassado.
8. Se perder o rasto de um amigo, é porque ele não tem endereço electrónico.
9. Não souber quanto custa um selo postal.
10. Pensar que um gajo é organizado porque tem uma carrada de Post-it coloridos colados à volta do ecrã do computador.
11. A maior parte das anedotas que conhece terão sido recebidas por e-mail.
12. Ao responder ao telefone, à noite, em casa, disser o nome da sua empresa antes de dizer «Boa noite».
13. Quando quizer telefonar para sua casa e começar por marcar o 0 (zero) para obter a comunicação exterior.
14. Há 4 anos que trabalha sentado no mesmo escritório, mas a sua empresa já mudou 3 vezes de nome e 7 vezes de logotipo.
15. For para o trabalho de manhã às escuras, e regressar à noite também às escuras, mesmo no Verão.
16. Quando perguntarem aos seus pais o que você faz na vida e eles responderem «trabalha num computador».
17. A melhor imagem que tem dos seus filhos, é a de um ficheiro JPEG que guarda num cantinho do seu disco rígido.

... e ...

18. Acabou de ler esta lista repetindo a cada linha «Poxas, é verdade!», e já está a pensar a quem é que vai transmitir isto por e-mail...

sábado, 27 de março de 2004

IPJ... aí vamos nós!

Saudações. Pois é, está práticamente tudo a postos para o culto em auditório que vai ser o culminar da celebração do 90° aniversário da Primeira Igreja Evangélica Baptista de Viseu. As músicas já estão ensaiadas, a dramatização já está pronta (o tal teatro sobre as galinhas, lembram-se?) e os 20 (?) gajos do Coral Bênção por seu lado também devem estar prontos (penso eu de que...).

Amanhã depois do culto matutino (também com a participação do Coral Bênção), là vamos nós mudar os nossos "affaires" para o Instituto Português da Juventude de Viseu onde às 17h00 teremos então o culto. Instrumentos e cablagens... tudo vai mudar de lugar por umas horas.

Quanto a mim, vai ser especial. Aprendi a tocar bateria desde Maio de 2003 e toco "em público" desde Setembro... estou em serviço precisamente desde o mesmo dia que o nosso ilústre Pr. Jónatas Figueiredo, ou seja, 28 de Setembro. Toco há pouco menos de um ano e já tenho o privilégio de louvar a Deus num culto tão especial como o de amanhã, por isso dou mesmo Graças a DEUS. Há um ano atrás não imaginava nada disto...

Ainda vão portanto a tempo de ler este artigo e de aparecer em peso amanhã, pelas 17h00 no Instituto Português da Juventude de Viseu, para celebrar connosco o 90° aniversário da Igreja Evangélica Baptista de Viseu.

Ah, e não se esqueçam que a hora muda daqui a 20 minutos. Portanto, toca a adiantar os relógios. ;-)

Parabéns IEBV !

Mukankala is back with a new skin

Boas. O Nuno Soares (todos conhecem!) é o senhor que se esconde por detrás do Mukankala Blog. E esta notícia é só para dizer que fiquei responsável pelo restyling desse blog. Aqui vai a nova versão da coisa:

www.mukankala.blogspot.com

Espero que gostem. O Nuno adorou. Pelo menos a imagem, que foi a única coisa que ele teve tempo de comentar.

Bom fim de semana.

quinta-feira, 25 de março de 2004

Benfica fora da Europa!

Pois é, apesar de só ter visto o jogo no "Ao minuto!" do MaisFutebol, parece que foi empolgante. Nenhum golo na primeira mão e sete na segunda... é muita coisa. 4-3 para o Inter de Milão, ainda não é desta vez que o Benfica vai fazer história na Europa (nem em Portugal, só talvez na Taça).

Tenho muita pena, porque o Benfica era "mais um" para representar Portugal na UEFA, e, em caso de vitória da Taça UEFA, obrigava os Portistas e a famosa lata deles "só nós é que conseguimos alguma coisa" a calarem um pouco o bico. Assim, infelizmente là vão eles pensar outra vez que só eles é que ganham tudo.

Paciência! E pena para o Benfica, que fez aqui um grande jogo e merecia plenamente ter ganho esta eliminatória.

terça-feira, 23 de março de 2004

A vida é bela para alguns (acho eu...) !

Pois é. Dirigia-me eu hoje à tarde (por volta das 13h30) a um Multibanco em Viseu quando reparei num senhor que ia à minha frente. Fato preto, camisa branca, sem gravata, sapatos velhos, barba rija por fazer, pele algo escura. Talvez cigano?! Não sei...

Mas isso até nem é o interessante, pois cada um é como é e mais nada! O engraçado é que o sujeito tinha uns auscutadores aos ouvidos... até aí tudo normal também, se bem que não é muito usual ver-se pessoas de 40-50 anos de walkman consigo... Mas o homem parecia embalado na música que estava a ouvir. Parecia um verdadeiro bailarino de tango ou rumba ou algo do género... Avançava um pouco, e là fazia dois ou três passos de dança outra vez, murmurando umas palavras que ninguém percebia (talvez a letra da música), pelo menos eu.

Ao passar por ele bem me veio o sorriso aos lábios. No fundo até é giro. Se uma pessoa se sente bem consigo própria ao ponto de dançar na rua com um walkman aos ouvidos, então muito bem. Está alegre. Se todos andássemos como o aquele senhor, o dia a dia seria provávelmente mais agradável para todos.

Fica então este meu "funny moment of the day" ! ;-)

Cinco coisas...

Bem bem, tal como o diz o título, aqui vou falar de várias coisas, cinco. Coisas muito complexas, que só pessoas de alto gabarito poderão compreender... ou talvez não. Para ser mais fácil, aqui vai um pequeno esquema:

1. Primeira coisa
2. Coisa a seguir
3. Coisa n° três
4. Coisa do meio
5. Última coisa

1. Bom, para começar, na pessoa da primeira coisa, eu poderia, por exemplo, falar de tretas. Mas o problema, é que não sei exactamente o que poderia dizer (sobre tretas), excepto que é uma treta falar disso (das tretas). Então, porque não falar de... euh, sei là... do sentido da vida, porque não?

2. Depois, na pessoa da segunda coisa, poderíamos falar de outra coisa, e, evidentemente dizer que é bom, por vezes, falar de outra coisa, muda um pouco da rotina. Pois é, sempre falar de tretas, depois de um bocado, cansa. De vez em quando, é portanto preciso falar de outra coisa. Mas também não muito tempo, porque depois também cansa tanto como falar de tretas. Portanto, agora que já falámos bem de outra coisa, proponho que falamos de... digamos... sim, é fixe, isso ... o guía do motard galáctico. Hadem dar-me notícias!

3. Confesso que tenho um pouco vergonha... tinha previsto que as duas primeiras coisas fossem destinadas essencialmente a um assunto interessantíssimo, refiro-me claro ao nada de nada. E finalmente, nas duas primeiras coisas, começo a falar de VERDADEIRAS COISAS. Fogo, até nos faz sentir pequenos, não acham? Como é que eu, Lord Ninguém, um ser tão nulíssimo, pude atingir um nível tão baixo ao falar de outro assunto que nada de nada? Repudio-me... ! E tenho agora que reparar o meu erro! Um dia destes falarei do nada de nada! Mas por enquanto, ainda não há nada de nada na minha imaginação...

4. O porquê. Sim, poderíamos questionar-mo-nos sobre imensas coisas, não é? Como a resposta ao senão, ou ainda a solução do jamais. Mas porquê? Porquê devemos nós falar disso? Não seria mais fácil pararmos com essas perguntas todas e questionar-mo-nos sobre o que realmente interessa, como o talvez da vida? Vocês nunca mais me apanharão a falar do porquê! Porquê? Porque jamais encontrarei solução, pois senão não pode haver resposta. Só tretas!

5. Acho que não tenho mais nada a acrescentar... só talvez uma última coisa antes de ir embora. Pronto, já está.

Sobre a Paixão de Cristo

Fui há uma semana ver A Paixão de Cristo e fiquei algo desapontado. Não com o filme mas com as críticas. O filme é sem dúvida um retrato algo fiel do que foi a Paixão de Cristo. Quanto ao suposto anti-semitismo do realizador, não entendo. Que anti-semitismo? O filme é bem claro. Começa com a passagem de Isaías que nos diz que "pelas suas pisaduras fomos sarados". A mensagem não é "os judeus mataram Jesus", mas sim, "Jesus permitiu que os judeus o torturassem e crucificassem para que, tanto nós, gentios, como judeus, pudessemos ser salvos na Eternidade". O próprio realizador disse em entrevista que "foram os pecados dos homens que mataram Jesus". Ele sacrificou-se por nós porque era o único que poderia fazê-lo. Qualquer homem tem maldade e corrupção, por melhor que seja; Ele foi o único homem perfeito, sem qualquer pecado, logo era o único que se poderia sacrificar pelo Homem.

Quanto ao filme, muitas pessoas ficaram chocadas com a violência explícita do filme, mas gostaría de sublinhar algo: o filme retrata duas horas de tortura física e psicológica; Jesus esteve sujeito a doze horas de tortura física e psicológica. Ao mais, filme algum poderá retratar o verdadeiro sofrimento de Jesus ao carregar sobre si os pecados da humanidade.

O filme conta também com uma excelente idealização da figura andrógena do Diabo, assim como com a excelente interpretação de Jim Caviezel (sim, o mesmo que recentemente pediu a Jennifer Lopez para se vestir para uma tórrida cena de sexo, por respeito à sua mulher) no papel de Jesus e de Monica Bellucci e Maia Morgenstern nos papéis de Maria Madalena e Maria, mãe de Jesus, respectivamente.

Também Luca Lionello faz uma excelente interpretação do ser atormentado de Judas. Filme a não perder.

Opinião e comentários do primo Filipe

domingo, 21 de março de 2004

Domingo muito bom!

Boas. Hoje, como já o tinha (préviamente) anunciado, houve culto de aniversário da Primeira Igreja Evangélica Baptista de Viseu. No culto da manhã, o Pr. Glenn Watson guiou a igreja numa pregação. Logo a seguir o Ruben fez testemunho público da sua fé em Jesus Cristo e todos "aprovaram" o seu baptismo.

Seguiu-se o tal almoço comunitário que teve lugar na (gigantesca) Quinta dos Compadres. Houve bons momentos de convívio, e cada vez que eramos servidos, havia três acórdeos (como raio é que se escreve isto?) e um boumbo a encher-nos os ouvidos daquelas músicas foleiras de que ninguém gosta (tipo... Apita o Comboio) mas os gajos até eram bons. Um deles até atravessou a sala toda a dançar com o seu acórdeo (!) aos braços... impressionando a malta.

Nota (algo) negativa: pelos 15€ que pagámos, poderíamos ter sido mais bem servidos a nível de comida. Sopa e batatas assadas (era isso?) não é mau mas podia ser melhor. Será que esses 15€ serviram para pagar os músicos (... alguém os pediu?) ? Mas não foi mau de todo, até foi interessante. Mas isto é simplesmente uma opinião pessoal que não reflecte a opinião geral de todos.

Chegou então a hora do culto da tarde e por acaso foi (um pouco) mais participado que o habitual, se calhar por se tratar do aniversário da igreja e também por o Ruben ter ido às águas. Foi um culto muito bom... com bastante louvor (fugindo um pouco ao (quase) habitual, hoje à tarde cantei, e cedi o banco da bateria ao Fernando) e houve um momento bem emocionante, que foi aquele em que o Ruben foi baptizado pelo nosso Pr. Jónatas Figueiredo. No final ninguém se esqueceu de lhe dar um abraço. ;-)
Seguiu-se um momento hábitual nos aniversários... o soprar de velas... 90 neste caso. E após isso a malta là se reuniu à volta de uma mesa bem recheada em glutonarías doces. Bem bom! ;-)

No próximo domingo portanto, haverá culto no auditório do IPJ pelas 17h00, com a participação (também matutina) do Coral Bênção.

Até là, boa semana a todos.

sábado, 20 de março de 2004

Convívio de sexta à noite: take three!

Boas noites.

O habitual encontro do pessoal à sexta-feira teve hoje lugar na antiga Praça de Viseu, num bar bastante simpático que là se encontra. Pelos vistos ninguém o conhecia bem, mas todos apreciaram.

Desta vez o pessoal aderiu. Ou melhor, parte dele. É que, como na sexta passada só fomos três, hoje as coisas foram pensadas com antecedência (ou quase) e já houve mais participação. Até chegámos a ser oito. Com a Carla a desatar-me sempre os atacadores dos sapatos, tive alguma dificuldade em acabar o meu Vodka/Red-Bull mas là foi... A minha grande conversa da noite foi com o mister Vítor... falámos sobre design e coisas dessas, e até encarámos a possibilidade de vir a montar uma empresa do género. Bem, isso é là para mais tarde, porque não é coisa fácil. ;-)
Já que estou dentro do assunto, se alguém precisar de um (web)designer é só chamar aqui o Luisão. Faço e desfaço todos os trabalhos!

Entretanto o amigo Pedro là nos ensinou a fazer uma figura algo estranha (lembram-se daquelas do teatro? Pois esta é quase pior...) e, depois de várias tentativas là demos com a coisa e conseguimos por os dedos no nariz (hey!!). Parecendo que não a coisa não é fácil, mas com um pouco de prática a gente vai là...

Na hora de pagar, a minha carteira sentiu-se dos 5,60 € que a minha conta totalizava (1 café, 1 água e um caríssimo Vodka/Red-Bull) mas atrás do balcão de pagamento (bem, atrás mas não detrás, ou seja, à frente... percebem?) là estava uma simpática rapariga a mexer numa fábulosa Numark... bem que me apetecia levá-la para casa (a caixa de ritmos, não a rapariga!!!!! O que é que julgam...!). Tinha là dois "gira-CD" (e não gira-discos), um com um cinzeiro ... e outro com um copo, por isso deduzi que aquela Lady não estava là a fazer grande coisa, e aquela música agrádavel que se ouvia devia certamente sair de um leitor de CD qualquer, sem ela ter grande influência nisso. É pena.

Fora disso, e a pedido da amiga Cláudia aka. Pinipom, aqui vai a minha desaventura da tarde de sexta passada, o tal acidente rodoviário...: Estava eu a caminho da minha aula de condução na antiga estrada de Abraveses (bem... aquela que vem de Santiago) quando dei por mim mesmo atrás de um carro. Tive então que travar para não "sujar" (a palavra é fraca) o cofre da senhora, como é óbvio. Só que durante a noite tinha chuvido e como aquela estrada tinha muita areia, là vai o Luisão lançado contra o alcatrão! Com o travão de trás da scooter um bocado doente, tive de me auxiliar com o da frente... não muito, mas o suficiente para o "veículo de duas rodas" fazer das suas. Là fiquei eu com os joelhos todos "rasgados" e com umas Levi's 507 a 12 contos com um grande buraco no sítio do joelho. A mota, não teve nada, senão aquela "bolinha" na ponta do travão ter ido pelos ares...
Podem rir à vontade ao imaginar a cena, mas se quando caí, estivesse 1m mais à esquerda, provávelmente teria ficado debaixo de uma Ford Transit azul (aliás o senhor, tal como a mulherzinha do outro automóvel, foram muito simpáticos ao pararem para me perguntar se tava tudo bem), e não estaría aqui hoje a comentar esta aventura. É mesmo! Por isso dou Graças a DEUS!

Para terminar, amanhã o serão será numa sala escura com muitas cadeiras pouco confortáveis... pois é, vamos ver o último filme do Mel Gibson - a Paixão de Cristo - ao cinema (Vítor quero o troco dos meus 5€ !!). Filme que retrata as últimas doze horas (de sofrimento) da vida de Jesus Cristo.

Bom fim de semana a todos!

quinta-feira, 18 de março de 2004

Coisas da vida: a escova de dentes!

Foi efectivamente hoje de manhã, cruzando (por inadvertência) este objecto bastante estranho, que senti o desejo de detalhar este curioso animal imóvel. Constituido de pelos duros e de um corpo em plástico, este animal gosta de passar a vida a "fare niente" perto do lavatório da casa de banho. Provávelmente à procura de um ou uma parceiro(a) na ideia de se acasalar alegremente, o grito da escova de dentes é bastante inaudível. Temos que nos aproximar muito para ouvir o pequeno "scri scri" que podermos fácilmente ouvir munidos do estetoscópio roubado a um simpático doutor que nos diagnosticou o câncro dos dentes.

A utilidade da escova de dentes é dada no seu nome, que é aliás tão bonita como um agricultor finlandês. Com este objecto bastante anedótico, essencialmente na vida dos rapazes que se levantam já com 10 minutos de atraso para ir para o trabalho, exercemos uma pressão graças aos pelos sobre os objectos que o ajudam a trincar as sandes ao meio-dia, ou seja... os dentes, na ideia de extrair toda a porcaria das ferramentas incisivas, como por exemplo uma folhinha de alface ou um bocado de fiambre preso là no fundo da boca.

O uso da escova de dentes pode fazer-se em vários tempos, como no passado (escovei os dentes há 10 dias), no futuro (se tiver tempo, escovarei os dentes na próxima semana) ou no condicional (escovaria os dentes se não tivesse uma inflamação), ou então com um dentífrico. Este último só tem uma utilidade, mas algo importante, sobretudo se tiver um(a) namorado(a): tira o hálito bem forte que pode ter depois de uma overdose de cigaros, de whisky ou de... alho.

Se morar sozinho, e se as únicas pessoas que cruzar durante o dia forem o seu gato, os seus colegas, o buralista e a padeira, não precisa deste ingrediente tão inútil como a avó do vizinho que era campeã de corrida em cadeira sobre rodas com o seu infeliz acidente nas escadas do seu lar de idosos. Efectivamente, três pisos de uma só vez acalmaram um pouco a sua vontade de vitória nas 24 horas da pensão de flores lilás. Mas já estou a fugir ao assunto...

Se for um incondicional do mosaico frio e do banho de chuveiro sempre mal regulado, seguramente já ouviu falar da gargarização. Esta atitude pouco digna e pouco invejável dos nosss amigos chimpanzés consiste em colocar liquido (água, de preferência) no fundo da boca para fazer graaaoooo do fundo da garganta.

Pronto, acho que demos grosseiramente a volta a este aspecto essencial para algúns (os escovófilos) e anedótico para outros (os escovófobos, claro).

Da próxima vez que cruzar a coisa na casa de banho, não faça de contas que não a conhece, isso seria pouco amigável da sua parte para com um objecto que não tem como vontade primeira a agressão do ser humano, ao contrário do micro-ondas.

sábado, 13 de março de 2004

Mais uma noite ... óbvia!

É isso. Como não podia deixar de ser, o serão desta sexta-feira foi outra vez passado naquele bar tranquilo de Viseu (aquele que tem um armário mágico (né Pedro?) com fotos là dentro). À diferença de que hoje foi entre gajos... entre o Mário, o Pedro e eu. Pois é, do resto do pessoal, ninguém viu sombra.

E como aquilo estava a ficar ... na mesma, decidimos, entre outras escolhas, ir até ao Obviamente (outro bar 'tranquilo' de Viseu) comer um pequeno BigBurger (pequeno big??). Muito bom, aquele ovo no meio!! Là assistimos ao Top 10 dos golos da jornada na Eurosport (ficamos desiludidos ao ver que o golo do guarda-redes (!!) Palatsi nem entrou nesses dez melhores), e ainda tivemos o privilégio de ver uns momentinhos de TV Shopping, onde um aparente cinto para perder peso era o rei da festa. Não sei porquê mas aquilo não me convenceu...

Apesar de eu ter sofrido um acidente rodoviário hoje de manhã (tenho os joelhos todos esfolados, dói um bocado), este serão até foi agradável. Há que repetir isso. Só que temos é que ser mais que três!!

Have a good weekend!

PS: Havia pessoal a reclamar para eu pôr um Guest Book aqui e agora ninguém quer assinar?

90° Aniversário da Igreja Baptista de Viseu!

Durante este mês de Março, a Primeira Igreja Evangélica Baptista de Viseu celebra o seu 90° Aniversário. Venho por isso convidar-vos, através deste meio, a participar no culto de celebração que terá lugar no dia 28 de Março, no auditório do Instituto Português da Juventude de Viseu (IPJ) pelas 17 horas. Haverá música Gospel com o convidado Coral Benção.

A entrada é livre. Traga consigo familiares e amigos.

No passado dia 7 de Março, tivemos pregação pelo Pr. Herlânder Felizardo (anterior Pastor da igreja). No domingo passado (14) quem pregou foi o Pr. Alexandre Júnior e no culto da tarde tivemos um concerto bem festivo com a participação de um trio da nossa igreja, e também um grupo musical que veio de vários pontos do país. No próximo domingo, dia do aniversário, a pregação será feita pelo Pr. Glenn Watson, e teremos também um almoço comunitário, com a presença de todos aqueles que se inscreveram para o mesmo.

quarta-feira, 10 de março de 2004

Filosofias de vida

Dedicámo-nos a pensar no que é a vida, e qual seria o seu modelo mais perfeito. Realmente acabámos por chegar a algumas conclusões extremamente interessantes... Como por exemplo: A coisa mais injusta na vida é a maneira como ela acaba. A nossa existência deveria justamente começar pela morte. Os primeiros anos seriam passados num lar de terceira idade, até sermos expulsos por sermos novos de mais. Alguém nos oferecia um relógio de ouro e um Ferrari e íamos trabalhar durante quarenta anos, até sermos suficientemente novos para nos reformarmos. Então desatavamos a experimentar drogas leves, alcool e muito sexo até ficarmos miudos. Nessa altura poderiamos comecar a brincar todo o dia e a gozar o facto de não termos qualquer responsabilidade. Finalmente, chegados a bebés, voltavamos para o conforto da barriga da mãe, gozavamos um magnífico banho de imersão durante nove meses e acabavamos com um orgasmo!

E os tripeiros seguem em frente!

1-1 em Old Trafford esta noite entre FC Porto e Manchester United. Somando tudo, dá 3-2 a favor dos tripeiros... que continuam na Europa. No meio de isto tudo só vejo uma razão de até estar contente... é que parecendo que não, até é bom para Portugal se os gajos forem o mais longe possível (tal como no ano passado, na Taça UEFA).

Agora só resta ao Benfica também provar que é glorioso (já que o dizem tanto, né lampiões?)... espero que sim.

Ao menos para Portugal (pois porque a três meses do Europeu, era bom)... Parabéns Porto.

sábado, 6 de março de 2004

Nova cara...

Prometi tornar a coisa um bocadinho mais pessoal, está feito. Espero que gostem do design... ou melhor, do logotípo e das cores.

Se não gostarem, paciência. ;-)

Pinguíns à solta!

Vai um massacre de pinguíns? É isso que nos propõe este site:
Pinguin.swf

A ideia é lançar os pinguíns que caem da falésia tal como bolas de baseball de tal modo a cairem o mais longe possível. Quanto mais longe, mais pontos ganha. O ideal é cairem muitas vezes em cima das minas... e só em cima das minas, de maneira a dar bastante propulsão.

O meu record é de 1222.8 pontos...:



Convido-vos a experimentarem e a partilharem o vosso resultado através do Guest Book.


Toc'à jogar!

sábado, 28 de fevereiro de 2004

Tarde de sábado no mínimo... fora do habitual!

É mesmo. Um encontro culinário algures em Viseu (na Quinta das Mananas?) deu-nos a oportunidade de saborear os nossos petiscos beirãos (e até os que não o são) à volta de uma lareira acesa (à qual ninguém prestou atenção, pois então!).

Entre uma garfada de "pica-pau", uma dentada no bolo de chocolate da Marta (estão-me a dizer ao ouvido que o bolo é de cenoura... não sei, não provei. Desculpa Marta!) e umas dores de costas num Limbo organizado com os meios disponíveis (ou seja, o cabo de uma vassoura), là íamos nós confraternizando com os nossos irmãos...

Depois seguiu-se o ensaio de um sketch (um teatro, dizem eles) para o próximo sábado. E aí, ainda bem que ninguém nos viu a fazer figura de galinhas ali no meio das cadeiras... Sim sim!... de galinhas (com penas, e que põem ovos e tudo!)...

Entretanto là fomos preparando uma nova musiquinha para tocar amanhã... pelos vistos ninguém queria parar, e até soube bem malhar ali um bocadinho. Ainda pensei que me queriam mandar para a Operação Triunfo, mas ainda bem que me enganei (poxas!).

Bem... passou-se assim uma tardinha de sábado. Há que repetir isso mais vezes, hombres!

PS: Tenho notícias do DêVêDê! Pois é, fiquem descansados (agradeço a preocupação, de qualquer forma) porque o aparelho já chegou ao seu destino. Felizmente, nenhuma vaca espanhola o raptou (deviam estar a dormir, já que aquilo em Espanha parece que é só neve por todo o lado...) e a ETA portou-se bem, pelo que não terei de ir ameaçá-los com as pilhas do meu télécomando. Pelo menos isso.
Já está instaladinho... e o monte de DivX que acompanhava (cerca de 25) já está aqui em cima da minha mesa de trabalho, pronto para me fazer passar umas brancas.
Boas noites a todos (e todas!) e um bom domingo de descanso (se puderem, pois claro).

E o DêVêDê vem aí ...!

Pois é... o meu leitor de DVDs (que lê DivX!!!!) comprado no início do ano saiu ontem (ou hoje... pois, sexta!) do país das vacas! Nada de anormal nisto tudo... até porque "impó- expór" (bem à portuguesa!) há todos os dias.
Mas este é um caso especial. Disso sabe o Mário (para não dizer quem é). Pois porque, este Senhor perguntou-me se a coisa vinha de avião ou de carro (e como a conversa foi na Net, o avião estava representado por um icóne de avião branquinho, e o carro por um pópó bem vermelho). Là lhe respondo eu que a dita coisa vem de carro. E remata logo ele dizendo que... "é uma boa cor de carro para se trazer um DVD. Eu, se fosse DVD queria vir da Suiça num carro vermelho".

Realmente não podiam ter escolhido melhor. Um DVD dentro dum carro vermelho até nem dá muito nas vistas na fronteira, "dava era se fosse um carro vermelho dentro dum DVD!", diz ele. Teria uma certa lógica, ainda por cima se o carro se conseguisse esconder atrás do télécomando, com jeitinho, pois claro.

A esta hora portanto, o dito DVD já deve estar a chegar a Portugal, só se parou numa área de repouso na França para descansar os circuitos electrónicos, ou se foi raptado por uma vaca espanhola (olééé!) ou ainda se o mandaram parar no País Basco, pois parece que carros vermelhos dentro de DVD naquela zona de "España" (el rincón!) dão muito nas vistas. Esperemos só que o télécomando saia de là com as pilhas em condições, senão terei que ir fazer queixa à ETA por "inexistência de direitos humanos" sobre os DVD. É isso mesmo! Temos que ser rijos com aqueles gajos!

Se tudo correr bem, là vou eu ter que ver filmes outra vez, poxas!

Mais sucesso que o Matrix... ou quase!

É mesmo... Apenas ontem foi divulgada a criação deste blog que já hoje surgem reacções de todo o lado (até das Africas... vejam bem!) ! Pois é, quer seja o efeito de novidade, quer seja o nome do blog que é, como dizer... pouco habitual, o que é certo é que a coisa já deu que falar!

Numa noite fria de Fevereiro (ou seja, hoje... ou melhor, ontem, pois!), num tranquilo bar de Viseu (quer dizer, de tranquilo até tem pouco... se bem que atrás daquele armário cheio de fotos aquilo deve ser bastante calmito), este magnífico espaço cibernético teve a honra de passar pela boca de algumas pessoas... pr'aí uns 2 minutos durante. Eh pá, ganda performance! Qualquer dia passamos na TVI... já que os gajos só comentam coisas sem interesse ou coisas de que toda a gente fala (pois porque isto do sucesso é só uma questão de tempo, claro está)...

Pronto então! Já là vai um dia de vida del Rincón de Luisão... e os artigos tardam a aparecer. Pois é. Já me prometeram uma participaçãozinha um dia destes (será sobre nutrição? Quem sabe? Ninguém sabe!)... e a partir d'aí pode ser que o people fique "addicted"! Vamos là ver...

Saudações nacionais a todos! (estive para por "leoninas" ... mas leões fora do campo, pode ser perigoso... já que dentro também é !!) !

El Luisão!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2004

Gumball Race: o verdadeiro sentido da adrenalina!

Imaginem simplesmente.

Centenas de homens. Todos eles podres de ricos. Todos eles donos de invejáveis carros de alta categoria. Todos eles reunidos em Londres pelo mesmo motivo. A Gumball Race.

A ideia até é simples: uma corrida com ponto de partida em Londres e ponto de chegada em Paris, pelo meio atravessa-se uma dezena de países pela Europa fora, como a Alemanha, a Hongria ou a Russia. Todos têm de chegar a Paris no espaço de uma semana. O primeiro, ganha, obviamente.
Não há regras. Cada um tem que se desenrascar para percorrer o trajecto. Brutos carros (fala-se em Mercedes CLK AMG EL50 ou Ferrari Maranello ou ainda em Porsche 911 GT3 Turbo, por favor) a passarem por vocês a 280 Km/h numa auto-estrada alemã, já imaginaram? Incrível, não? Mais incrível ainda é vocês voltarem a passar por eles uns quilómetros mais à frente... Como é que isso é possível? Bem... nesse caso basta travarem um pouco e olharem para o lado, para verem um grande Alemão loiro e bem enchido (esse aí não deve comer só salada) com um simpático sorriso nos lábios a passar um chequezinho (bem gordo, tal como o alemão!) às autoridades (die Polizei...).
Ou ainda verem um Mercedes a passar por vocês numa estrada de campo na Eslóvaquia, e também um pouco mais à frente verem o mesmo Alemão parado à beira da estrada com o CLK todo amassado... de repente olham e o que é que vêm? O tal gordo de telemóvel na mão e o mesmo sorriso nos lábios... e será que está a telefonar à namorada para dizer "querida, acabou-se a corrida, apanho o avião e já estou aí" ?? Não!! Está simplesmente a telefonar para a casa-mãe da Mercedes na Alemanha a pedir que lhe mandem RÁPIDAMENTE o outro Mercedes igualzinho que ele tinha encomendado... isso mesmo! É que a corrida ainda só vai a meio, não se pode desistir dessa maneira. Isto são só duas (genuinas) desaventuras que aconteceram a Kimble, um rico Alemão que participou na Gumble Race.

Mas não é o único. Não é raro ver durante a corrida, um Mercedes SLK branco completamente amassado na berma, ou ainda um Ferrari Maranello vermelho de patas para o ar no campo de batatas... Alguns são obrigados a desistir, até porque com uma perna partida num hospital é difícil avançar. Mas todos tentam a todo o custo ganhar a prova. Todos têm dinheiro que farta, e isso não é um problema. Passar um cheque à policia porque se passou o radar, e voltar a pagar outro cheque horas mais tarde porque se ultrapassou a policia às 2h da manhã a 300 Km/h, é habitual.

Todos têm um plano com as regras, os timings, e o caminho a seguir. Não há assistência, cada um desenrasca-se pelos seus próprios meios. Todos têm que fazer o check-in nos pontos de paragem (tipo, chegar, anunciar a sua presença para estabelecer a classificação temporária, ir jantar [sim porque a chegada é quase sempre à noitinha], beber uns copos na festa privada, e vamos embora!). Alguns vêm-se obrigados a parar, por motivos técnicos ou simplesmente porque chegaram atrasados... Outros conseguem quase sempre, e arrancam os cabelos quando são eliminados no penúltimo check-in, outros conseguem mesmo chegar ao fim... e aí só o mais rápido (será que 'o mais rápido' significa 'aquele que menos parafusos na cabeça tem' ...?) acaba por ganhar.

Vocês pensavam que conduzir um F1 como o faz o Schumacher ou uma 500cc tal como o Valentino Rossi era adrenalina? Estão redondamente enganados!!

Eles têm adrenalina, têm altos carros, têm também muito (mas muito mesmo!) dinheiro, mas essencialmente e acima de tudo, têm parafusos a menos na cabeça. Mas uma coisa é certa, é uma semana de emoções, uma semana que nunca ninguém poderia esquecer.

O único ponto negativo da coisa, é o perigo. Porque não é raro haver acidentes (cerca de 1 morte a cada corrida) ... mas o pior ainda é que é usual vê-los a 200 Km/h no meio de uma localidade. Quem está na via pública está evidentemente em perigo. Cento e tal carros a invadir as ruas duma cidade... é melhor arrumar as velhinhas com moletas em casa ...

Fora esse ponto negativo, não há definitivamente melhor prova de emoções que o Gumball Race. Excelente!

www.kimble.org/gumball3000