Desde que me lembro ser pessoa, lembro-me da mulherzinha que, ano após ano, là vai vendendo as suas castanhas na rua Direita da cidade de Viseu. Quando era garoto e vinha a Portugal de férias no Natal, suplicava os meus pais para me comprarem um pacotinho delas e consolava-me sempre a descascar aquelas castanhas deliciosas... Hoje tenho 19 anos (que puto, pensam vocês!) e a mulherzinha continua là. Incansável. Do alto da sua catrada de anos. E não são poucos.
Ainda ninguém pensa em castanhas nem tão pouco no frio, já là está ela a vender o seu produto. Não sei se ainda terá o sucesso de antigamente, mas certo é que concorrência, não tem. Os anos vão passando, a mulherzinha vai perdendo a sua força mas continua là para nos regalar. Mesmo em dias de chuva. E o sítio até que nem é dos mais abrigados.
Está aqui uma prova de dedicação, o que hoje em dia pouco se verifica, nestas áreas. Incansável, ou talvez cansada, a mulherzinha das castanhas de Viseu aparece e permanece. Inverno após inverno. Com boas castanhas.
A minha Lista de blogues
Versão rasca do blogue cento e um. De 26 de Fevereiro de 2004 a 04 de Fevereiro de 2007.
Este blogue renovou-se, começando uma nova caminhada, de zero. Ao contrário do maradona, tenho demasiada nostalgia para mandar tudo regularmente por água abaixo, portanto criei este arquivo. Estão aqui todos os postes. Desde o início. Façam favor de vasculhar, seus viciados!
Arquivo do blogue
- ► 2006 (142)
- ► 2005 (184)
terça-feira, 23 de novembro de 2004
As castanhas da Rua Direita
Posted by Luis Alves Pinto at 19:36 0 comments
Essa foto é bué antiga!
Reagindo ao comentário da Miriam sobre esta foto, onde diz, e passo a citar:
"essa foto e bue antiga.....LEVEM SERMAO!....BEM FEITO!!!****=p"
Sim, Miriam. É "bué" antiga. Realmente 2003 é um ano muito longínquo. Ainda por cima tratando-se de um acampamento baptista é verdade que já là vai "bué" de tempo. O mais curioso é que dois comentários mais acima alguém (RBN, um abraço) diz que a foto tem 2 anos.
Enfim...
Nota: eu tava là, sei de que é que tou a falar. lol
PS: O Dani é um tipo 5 estrelas!
Posted by Luis Alves Pinto at 11:10 0 comments
Ainda sobre o Mais Que Música...
A seguir aos workshops, descobri uma pequena coisa. Mesmo nada significativa, sem qualquer tipo de valor. É que o orador do workshop de bateria era "apenas" o Carlos Miguel, baterista do Rui Veloso. Mas isso não significa nada, pois não?
Posted by Luis Alves Pinto at 10:50 0 comments