A minha Lista de blogues

Versão rasca do blogue cento e um. De 26 de Fevereiro de 2004 a 04 de Fevereiro de 2007.

Este blogue renovou-se, começando uma nova caminhada, de zero. Ao contrário do maradona, tenho demasiada nostalgia para mandar tudo regularmente por água abaixo, portanto criei este arquivo. Estão aqui todos os postes. Desde o início. Façam favor de vasculhar, seus viciados!

Arquivo do blogue

quinta-feira, 5 de maio de 2005

Que sportinguismo é este?

Está na moda mandar-se pontapés na paixão clubística. Está na moda, apesar de se ser bom adepto, ter-se uma vontade impressionante de ver o clube perder.

Se calhar até fazia bem ao SPORTING perder hoje à noite (no preciso momento em que escrevo isto o jogo está a meio com 1-1). Se calhar fazia acordar os 11 (mais 3, possívelmente) ambrósios que estão no campo e que de vez em quando, decidem entrar em jogo com as xuteiras ao contrário e, só não perdem mais vezes porque os lindinhos que estão do outro lado ainda mais fracos são. Há dias assim. Se calhar era bom que perdessem... para Portugal abrir os olhos e realizar que não é là grande coisa na Europa. Como li há tempos num jornal desportivo, há por aí muita gente que até se deixa convencer de que a Superliga é realmente um campeonato com qualidade (... há russos que andam muito convencidos disso...). O domínio português apenas é demonstrado por José Mourinho. E ter sido eliminado da Liga dos Campeões só serviu para os portuguêses voltarem à realidade e não começarem já a caminhar na rua de peito feito.

Mas hoje, apesar de tudo o que se possa pensar, eu estou a apoiar o SPORTING. E se o FC Porto esteve em duas finais seguidas (que venceu), se Portugal esteve numa final europeia (que perdeu vergonhosamente), se o Mourinho já ganhou dois títulos fora de portas, e se o SPORTING está na iminência de trazer a Taça UEFA novamente para Portugal, então é porque, com franqueza, deve haver alguma qualidade por terras lusas. Nem que seja pouca.