A minha Lista de blogues

Versão rasca do blogue cento e um. De 26 de Fevereiro de 2004 a 04 de Fevereiro de 2007.

Este blogue renovou-se, começando uma nova caminhada, de zero. Ao contrário do maradona, tenho demasiada nostalgia para mandar tudo regularmente por água abaixo, portanto criei este arquivo. Estão aqui todos os postes. Desde o início. Façam favor de vasculhar, seus viciados!

Arquivo do blogue

sábado, 20 de março de 2004

Convívio de sexta à noite: take three!

Boas noites.

O habitual encontro do pessoal à sexta-feira teve hoje lugar na antiga Praça de Viseu, num bar bastante simpático que là se encontra. Pelos vistos ninguém o conhecia bem, mas todos apreciaram.

Desta vez o pessoal aderiu. Ou melhor, parte dele. É que, como na sexta passada só fomos três, hoje as coisas foram pensadas com antecedência (ou quase) e já houve mais participação. Até chegámos a ser oito. Com a Carla a desatar-me sempre os atacadores dos sapatos, tive alguma dificuldade em acabar o meu Vodka/Red-Bull mas là foi... A minha grande conversa da noite foi com o mister Vítor... falámos sobre design e coisas dessas, e até encarámos a possibilidade de vir a montar uma empresa do género. Bem, isso é là para mais tarde, porque não é coisa fácil. ;-)
Já que estou dentro do assunto, se alguém precisar de um (web)designer é só chamar aqui o Luisão. Faço e desfaço todos os trabalhos!

Entretanto o amigo Pedro là nos ensinou a fazer uma figura algo estranha (lembram-se daquelas do teatro? Pois esta é quase pior...) e, depois de várias tentativas là demos com a coisa e conseguimos por os dedos no nariz (hey!!). Parecendo que não a coisa não é fácil, mas com um pouco de prática a gente vai là...

Na hora de pagar, a minha carteira sentiu-se dos 5,60 € que a minha conta totalizava (1 café, 1 água e um caríssimo Vodka/Red-Bull) mas atrás do balcão de pagamento (bem, atrás mas não detrás, ou seja, à frente... percebem?) là estava uma simpática rapariga a mexer numa fábulosa Numark... bem que me apetecia levá-la para casa (a caixa de ritmos, não a rapariga!!!!! O que é que julgam...!). Tinha là dois "gira-CD" (e não gira-discos), um com um cinzeiro ... e outro com um copo, por isso deduzi que aquela Lady não estava là a fazer grande coisa, e aquela música agrádavel que se ouvia devia certamente sair de um leitor de CD qualquer, sem ela ter grande influência nisso. É pena.

Fora disso, e a pedido da amiga Cláudia aka. Pinipom, aqui vai a minha desaventura da tarde de sexta passada, o tal acidente rodoviário...: Estava eu a caminho da minha aula de condução na antiga estrada de Abraveses (bem... aquela que vem de Santiago) quando dei por mim mesmo atrás de um carro. Tive então que travar para não "sujar" (a palavra é fraca) o cofre da senhora, como é óbvio. Só que durante a noite tinha chuvido e como aquela estrada tinha muita areia, là vai o Luisão lançado contra o alcatrão! Com o travão de trás da scooter um bocado doente, tive de me auxiliar com o da frente... não muito, mas o suficiente para o "veículo de duas rodas" fazer das suas. Là fiquei eu com os joelhos todos "rasgados" e com umas Levi's 507 a 12 contos com um grande buraco no sítio do joelho. A mota, não teve nada, senão aquela "bolinha" na ponta do travão ter ido pelos ares...
Podem rir à vontade ao imaginar a cena, mas se quando caí, estivesse 1m mais à esquerda, provávelmente teria ficado debaixo de uma Ford Transit azul (aliás o senhor, tal como a mulherzinha do outro automóvel, foram muito simpáticos ao pararem para me perguntar se tava tudo bem), e não estaría aqui hoje a comentar esta aventura. É mesmo! Por isso dou Graças a DEUS!

Para terminar, amanhã o serão será numa sala escura com muitas cadeiras pouco confortáveis... pois é, vamos ver o último filme do Mel Gibson - a Paixão de Cristo - ao cinema (Vítor quero o troco dos meus 5€ !!). Filme que retrata as últimas doze horas (de sofrimento) da vida de Jesus Cristo.

Bom fim de semana a todos!