A minha Lista de blogues

Versão rasca do blogue cento e um. De 26 de Fevereiro de 2004 a 04 de Fevereiro de 2007.

Este blogue renovou-se, começando uma nova caminhada, de zero. Ao contrário do maradona, tenho demasiada nostalgia para mandar tudo regularmente por água abaixo, portanto criei este arquivo. Estão aqui todos os postes. Desde o início. Façam favor de vasculhar, seus viciados!

Arquivo do blogue

segunda-feira, 19 de setembro de 2005

2-1

Bem me parecia que a invencibilidade do Sporting era de pouca dura. Realmente o resultado foi de 2-1, mas para o lado errado. Enfim, o campeonato ainda agora começou, mas espero que tratem de não o dar por findo muito cedo!

Recordar Água de Madeiros 2005 # 01

Trocar ideias e debater o tema diário ou simplesmente passar uma hora juntos, os mini-grupos, para isso serviram.

Pá, guarda-me lugar no teu quarto!

Ao chegar ao Acampamento Baptista, no passado dia 13 de Agosto, por ocasião do Jovens II, reparei logo numa grande confusão na inscrição do pessoal. Reparei na cumplicidade e na criação de alguns pequenos “grupos” com o intuito de se começar logo a reservar quartos para algumas pessoas. Por acaso a malta viseense (até parece uma cena em grande mas eramos só 3 gajos) não se desviou disso. Vá-se là saber porquê não fui incluido nesse “grupo”. Os outros là têm as suas razões, se calhar por preferirem ter no seu quarto alguém com maior grau de amizade do que alguém da mesma igreja, não sei. À custa disso, e desses “grupos” mal-formados e supostamente inexistentes, largaram-me num quarto qualquer da Casa Grande. Com pessoas quaisqueres que não conhecia do lado nenhum. Não sou contra isso, pois conhecer pessoal novo é porreiro, mas ter já pessoas conhecidas consigo é sempre melhor. E eu tudo bem. O resultado final foi que juntei 4 amigos (nenhum viseense) e pedi outro quarto. Esse outro quarto que nos foi atribuido foi tão simplesmente, sem tirar nem pôr, o melhor quarto que há actualmente no Acampamento Baptista: o quarto 15 da Casa Branca. Aquele grandinho, com duas mesas e aquecimento, que fica no sótão. Ironisando um pouco, aquele quarto não se fica nada atrás de um T3. Eh eh!

Há males que vêm por bem e abençoada a hora em que fui excluido / ignorado / posto de parte /deixado à margem desses tais “grupos”.

Série Presumível Significado: o arranque

Hoje é um dia estórico! Vai ser lançada neste espaço uma qualidade nova de publicações e tudo isto só para agradar à malta! São os Presumíveis Significados de adjectivos e outras palavras caras (ou baratas) da nossa Língua de Cam(i)ões e são publicações que estarão nesta “banca” todas as Segundas, Quartas e Sextas e, casualmente, ao Domingo. Aliás se me der na gana pode ser que publique isto também à Terça, à Quinta ou ao Sábado, já agora…! E para começar em grande e às gargalhadas (ou não), aqui fica o presumível significado da palavra ABDOMINAL:

Muito feio. Por ex.: “o abdominal homem das neves”

Roupa de marca

Não percebo a fixação das pessoas na roupa de marca. Não percebo porque é que algumas só vestem determinada marca de roupa. Porque é chique, porque é sinal de moda, porque é tradição, ... Uns amigos meus não vestem nada que esteja abaixo do patamar da Lion of Porches, Throttleman, Tommy Hilfiger, Giannone, e outras do mesmo género. Tudo bem, não julgo, cada um veste o que quer e lhe apetece. Confesso que tenho umas quantas t-shirts da Nike, da Adidas, da Reebok, da Puma e outras parecidas. Ironicamente, a maior parte delas foi-me oferecida, mas isso não é desculpa. Por outro lado a maior parte delas também foi comprada entre o início e o final da minha adolescência. Altura em que me estava literalmente nas tintas para esse tipo de questões. 90% das minhas calças são de marca Levi’s, mas a minha grande razão para isso é eu ter 1,95m de altura e ser um bocado para o magrito, e o modelo 507 da Levi’s ser um dos únicos que me assenta bem. Enfim... se calhar não procuro tanto como devia, là está.

Tenho um amigo que vai casar brevemente (com brevemente nem quero dizer que ainda falta muito nem pouco, apenas brevemente) e já há pessoas que soltam uns “ai tens que ir vestido de Massimo Dutti, no mínimo!!” por aí. Está bem, o dia do casamento é dos dias mais importantes e simbólicos da nossa vida e há que encará-lo com alguma classe e bom-parecer. Mas... ser Dutti ou da marca anónima do alfaiate local é assim tão importante? O raio do casaco não tem bolsos na mesma? As calças não têm fecho?

Desde que a t-shirt seja gira e tenha alguma qualidade, acho que pouco importa ser Nike, “Mike”, Timberland ou até “FeiraNova Wear”! Porque é que hei-de pagar o produto e a marca quando posso pagar só o produto?

Só quero acrescentar que não fui de qualquer forma patrocinado pelas marcas acima referidas, mas como este espaço não é gerido, nem pelo Moniz, nem pelo Balsemão e muito menos por espanhóis de perto ou de longe ligados à Prisa, à Al-Qaeda, a negocios sujos ou aos chineses do FBI, acho que estou à vontade para censurar ou não estas coisas.

Nota: tema um bocado estupido para esta rentrée 2005 mas enfim, melhores tempos virão, e aí já com sweat-shirts e botas quentes!