A minha Lista de blogues

Versão rasca do blogue cento e um. De 26 de Fevereiro de 2004 a 04 de Fevereiro de 2007.

Este blogue renovou-se, começando uma nova caminhada, de zero. Ao contrário do maradona, tenho demasiada nostalgia para mandar tudo regularmente por água abaixo, portanto criei este arquivo. Estão aqui todos os postes. Desde o início. Façam favor de vasculhar, seus viciados!

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segunda-feira, 19 de setembro de 2005

Roupa de marca

Não percebo a fixação das pessoas na roupa de marca. Não percebo porque é que algumas só vestem determinada marca de roupa. Porque é chique, porque é sinal de moda, porque é tradição, ... Uns amigos meus não vestem nada que esteja abaixo do patamar da Lion of Porches, Throttleman, Tommy Hilfiger, Giannone, e outras do mesmo género. Tudo bem, não julgo, cada um veste o que quer e lhe apetece. Confesso que tenho umas quantas t-shirts da Nike, da Adidas, da Reebok, da Puma e outras parecidas. Ironicamente, a maior parte delas foi-me oferecida, mas isso não é desculpa. Por outro lado a maior parte delas também foi comprada entre o início e o final da minha adolescência. Altura em que me estava literalmente nas tintas para esse tipo de questões. 90% das minhas calças são de marca Levi’s, mas a minha grande razão para isso é eu ter 1,95m de altura e ser um bocado para o magrito, e o modelo 507 da Levi’s ser um dos únicos que me assenta bem. Enfim... se calhar não procuro tanto como devia, là está.

Tenho um amigo que vai casar brevemente (com brevemente nem quero dizer que ainda falta muito nem pouco, apenas brevemente) e já há pessoas que soltam uns “ai tens que ir vestido de Massimo Dutti, no mínimo!!” por aí. Está bem, o dia do casamento é dos dias mais importantes e simbólicos da nossa vida e há que encará-lo com alguma classe e bom-parecer. Mas... ser Dutti ou da marca anónima do alfaiate local é assim tão importante? O raio do casaco não tem bolsos na mesma? As calças não têm fecho?

Desde que a t-shirt seja gira e tenha alguma qualidade, acho que pouco importa ser Nike, “Mike”, Timberland ou até “FeiraNova Wear”! Porque é que hei-de pagar o produto e a marca quando posso pagar só o produto?

Só quero acrescentar que não fui de qualquer forma patrocinado pelas marcas acima referidas, mas como este espaço não é gerido, nem pelo Moniz, nem pelo Balsemão e muito menos por espanhóis de perto ou de longe ligados à Prisa, à Al-Qaeda, a negocios sujos ou aos chineses do FBI, acho que estou à vontade para censurar ou não estas coisas.

Nota: tema um bocado estupido para esta rentrée 2005 mas enfim, melhores tempos virão, e aí já com sweat-shirts e botas quentes!

4 comentários:

rbn´s blogue disse...

Não e para todos, é so para alguns!
Os alguns podem ser todos, quando os todos tentam ser alguns!
Sentimo-nos bem assim, de outra forma nao terias tema de blog!
Uma infelicidade de tema, uma irrelevancia de palavras!
Ganhas-t com isso .... RISSOS!
/rbn/

Luis Alves Pinto disse...

Teria, teria. ;)

rbn´s blogue disse...

"olhe que não, olha k não!"
(reverência á histórica frase de Alvaro cunhal!)
/rbn/

Anónimo disse...

Oh feedback, essa do "é só para alguns" está coberta de razão, mas seria um comentário de valor se o objecto usado fosse de autoria pessoal, fruto de criatividade, e não apenas de poder de compra e, não vá ser tudo mau, de possível bom gosto...
Aplicado como está, o comentário, esse, deixou escapar algum mau gosto...