A minha Lista de blogues

Versão rasca do blogue cento e um. De 26 de Fevereiro de 2004 a 04 de Fevereiro de 2007.

Este blogue renovou-se, começando uma nova caminhada, de zero. Ao contrário do maradona, tenho demasiada nostalgia para mandar tudo regularmente por água abaixo, portanto criei este arquivo. Estão aqui todos os postes. Desde o início. Façam favor de vasculhar, seus viciados!

Arquivo do blogue

domingo, 10 de setembro de 2006

Serviço bem feito tem que ser com prós, tá visto!

De há uns anos para cá os casórios começaram a ficar imortalizados não só na intimidade dos noivos mas também dos próprios convidados. Ou grande parte deles. E isto por causa da democratização (podem chamar-lhe "efeito de moda" ou "marketing victims") das máquinas fotográficas digitais. Toda a gente tem uma e toda a gente aproveita para gravar à sua maneira os melhores momentos do dito dia. Já não há dependência, como antigamente, do fotógrafo oficial contratado pelos noivos, para recordar um ou outro momento mais interessante.

E como não podia deixar de ser, ontem (sim porque à 1h55 da manhã já é "ontem"), eu fiz questão de levar a minha máquina fotográfica para o casamento da Marta e do Cado. Quando as estrelas do dia já deram tudo o que tinham a dar, fotograficamente falando, é normal começarmos a fotografar outras coisas que possam suscitar o nosso interesse.

Ora foi o que eu fiz ontem. Foi uma grande oportunidade para tirar umas fotos com aquela que ocupa o meu coração. Claro que tive que pedir ajuda a terceiros para realizar a tarefa. Mas em doze fotos nenhuma ficou em condições. Não sei se a pessoa contratada no momento não tem jeito, ou se o facto de a máquina lhe ser estranha provocou isso, ou ainda se as condições do sítio não eram as ideais, mas o que é certo é que nenhuma ficou 100% bem, 100% focada. Nenhuma ficou agradável à vista. Há uma ou outra que está perto disso, mas mesmo assim nada que me deixasse orgulhoso ao olhar para ela. Se fosse com o sinaleiro là da rua não me importava, mas sendo com a pessoa que ocupa o meu coração, gostaria de obter um resultado qualitativo digno de ser visto.

Portanto já aprendi a lição: mesmo que o casório não seja nosso, mesmo que o profissional da fotografia esteja a ser pago por quem se está a enforcar, torna-se necessário raptar o homem por uns minutos para este tratar de nos arranjar fotos a sério. Serviço bem feito, só com prós!

P.S.: mas não fiquem com a ideia errada, as fotos estão "razoavelmente aceitáveis" e vou guardá-las com muito carinho. É que, afinal de contas, são sobre mim e aquela que ocupa o meu coração...