A minha Lista de blogues

Versão rasca do blogue cento e um. De 26 de Fevereiro de 2004 a 04 de Fevereiro de 2007.

Este blogue renovou-se, começando uma nova caminhada, de zero. Ao contrário do maradona, tenho demasiada nostalgia para mandar tudo regularmente por água abaixo, portanto criei este arquivo. Estão aqui todos os postes. Desde o início. Façam favor de vasculhar, seus viciados!

Arquivo do blogue

sábado, 16 de dezembro de 2006

Saudades sim!

O meu amigo Aniki é tramado. Escreve no seu blog sobre Água de Madeiros, assim sem mais nem menos. Agora também eu fiquei com saudades! Tenho andado a tentar não pensar em H2o, até porque este ano não tive oportunidade de ir a acampamento nenhum, e quanto mais penso no sítio mais saudades tenho. Depois vem este rapaz e fala-me naquele lugar com esta intensidade, não há direito.

Eu, ao contrário de muita gente, não estou habituado àquele espaço há muito tempo. Apenas desde 2003. Mas logo em 2003 se tornou um sítio muito especial. Foi là que me converti verdadeiramente, foi là que fiz os primeiros amigos "fora de portas", foi là que vivi os primeiros dias do resto da minha vida! Água de Madeiros é especial. Por tudo o que representa marca qualquer um. Não só por ser aquele sítio espectacular no meio dos pinheiros, que fica depois daquelas matas todas a seguir à Marinha-Grande. Não só pelos grandes momentos de convívio que temos por là. Não só pelos estudos da manhã, as actividades da tarde, os cultos da noite e as galhofas do Pão da Noite. Não só pelas conversas no dormitório, à porta do refeitório, junto a um pinheiro ou nas bancadas do campo de futebol. Não só por aquele ambiente relaxante que sentimos à noite, com o som das ondas ali ao lado. Não só pelo jantar de sexta-feira levado mais a sério por uns do que outro jantar qualquer. Não só pelo próprio culto de sexta-feira que reúne emoções mais fortes que os outros todos. Não só pelas amizades que criamos. Não só por outras que relembramos e alimentamos. Mas por tudo isso junto, e muito mais ainda, Água de Madeiros é aquele sítio que não tem comparação e ao qual sempre ansiamos voltar.

Aniki, gosto da tua maneira de viver o dia a dia, com Água de Madeiros sempre no pensamento, com a ideia de que quando sais de là já só falta mais um tempinho até à próxima vez.