A minha Lista de blogues

Versão rasca do blogue cento e um. De 26 de Fevereiro de 2004 a 04 de Fevereiro de 2007.

Este blogue renovou-se, começando uma nova caminhada, de zero. Ao contrário do maradona, tenho demasiada nostalgia para mandar tudo regularmente por água abaixo, portanto criei este arquivo. Estão aqui todos os postes. Desde o início. Façam favor de vasculhar, seus viciados!

Arquivo do blogue

segunda-feira, 14 de março de 2005

Grande conversa

Muito bom. Sempre em grande, este homem.

New residents

Mais dois blogues para a lista. Blues Descalço e Rain Dogs, do mesmo autor (Huck Silva). Ele é jovem, ele é bonito, e é falso modelo.

Campeonato dos tropeções

A edição 2004/2005 da Superliga tem sido marcada pelos sucessivos tropeções dos animais participantes (Leões, águias, dragões e panteras). O resultado de ontem em Alvalade pode comprometer sériamente tudo o que de bom foi dito aqui sobre o SPORTING. Mas se fosse só isso estavamos nós bem da vida. O problema é que pode comprometer também a conquista do campeonato. Até se compreende uma pequena derrota fora de casa frente a um Belenenses que até nem está a fazer uma má época. Até se pode aceitar, também - muito por força das boas exibições e do constante alto rendimento - que deixemos um Middlesbrough claramente inferior reduzir uma desvantagem de 3-0 para 3-2 e assim salvaguardar um pouco a sua honra e evitar que a viagem a Lisboa de quinta-feira seja tida como mera viagem de turismo. Mas por muito que queira, dificilmente consigo compreender a derrota por 2-0 de ontem em casa. À pala disto, as Galinhas estão a 6 pontos de distância e os Cavalos-Marinhos a 3 e o derby da próxima segunda-feira vai apenas perspectivar uma igualização de pontos com o FC Porto, quando podia claramente ditar a aplicação de uma simples conta de matemática: FC Porto + 3 = SPORTING. Ou seja, estarmos 3 pontos acima deles. Mas não. Em vez disto batemos com a cabeça nas xuteiras dos jogadores do Braga, que estão ligeiramente, e com mérito, acima de nós, e a partir de hoje ainda corremos o risco de bater com a cabeça, não nas xuteiras do Braga mas nas peças de xadrez do Boavista. Cada vez mais esta Superliga parece uma frangalhada. Se há possibilidade de encarar um claro isolamento na tabela, há sempre aquele factor de um raio chamado "nervos" que deita tudo por água abaixo e repõe tudo à estaca zero. E isto aplica-se, não só ao SPORTING, Benfica e Porto, mas também àqueles que este ano sonham mais alto (Braga e Boavista). Não se admirem de ver, daqui a 3 ou 4 jornadas os três grandes outra vez numa onda de convívio, todos coladinhos, no comando, e sem vontade aparente de se separarem. Li algures (não me lembro onde) que os que lutam pela permanência, lutam também pelo título. O fosso é grande e o exagero também, mas cada vez estou mais convencido que isto não está longe da verdade...

Nota: a vitória do Nacional da Madeira no Dragão por expressivos 4-0 não deixa de ser uma boa notícia. Diz-se por aí que o Porto adoptou uma nova táctica: jogar em 4-0-0.