A minha Lista de blogues

Versão rasca do blogue cento e um. De 26 de Fevereiro de 2004 a 04 de Fevereiro de 2007.

Este blogue renovou-se, começando uma nova caminhada, de zero. Ao contrário do maradona, tenho demasiada nostalgia para mandar tudo regularmente por água abaixo, portanto criei este arquivo. Estão aqui todos os postes. Desde o início. Façam favor de vasculhar, seus viciados!

Arquivo do blogue

sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

Rossio, a praça de luz

Quem já tiver visto o Rossio de Viseu na época natalícia sabe o quanto está iluminado. Milhares de pequenas luzes amarelas estão espalhadas pelas dezenas de árvores que enchem a praça. Agora reparem na complexidade da colocação daquelas milhares de luzes penduradas naquelas árvores todas! A única maneira possível para aquilo tudo poder estar ali é terem largado a iluminação toda por helicóptero! Só pode! Estão a imaginar uma lâmpada fundida? «Ó João, vai mudar a lâmpada número 3671, se faz favor! Deve ser uma daquelas ali, em cima da árvore!»

Pedemeia

Estou curioso quanto à origem da loja! Será que algum dia alguém parou para pensar e chegou à conclusão que havia lojas para tudo, de sapatos a comida, menos para... meias? Talvez tivesse pensado que era urgente começar a haver espaços comerciais altamente especializados na vestimenta para o segmento distal do membro inferior do homem que se articula com a extremidade inferior da perna. Grande invenção! Tão boa como a promoção dos seis pares de meias por seis euros!