A minha Lista de blogues

Versão rasca do blogue cento e um. De 26 de Fevereiro de 2004 a 04 de Fevereiro de 2007.

Este blogue renovou-se, começando uma nova caminhada, de zero. Ao contrário do maradona, tenho demasiada nostalgia para mandar tudo regularmente por água abaixo, portanto criei este arquivo. Estão aqui todos os postes. Desde o início. Façam favor de vasculhar, seus viciados!

Arquivo do blogue

sexta-feira, 13 de maio de 2005

Brincar com as letras?

Quem é que disse que era proibido e que contribuia para a degradação da língua portuguesa?


Muito bom!

Isto é possível?

Este homem está mesmo a falar a sério?

Revistas, e por fascículos!

«Não perca o lançamento da sua revista TopTrolha. Descubra tudo o que sempre quis saber sobre a construção civil e nunca ousou perguntar. Aprenda ainda, através das nossas 8 páginas intuitivas, a construir uma parede perfeitamente vertical e a assentar com mestria o mosaico da casa-de-banho. Este mês, por apenas mais 248 euros oferecemos ainda a talocha, os três primeiros tijolos e o saco de 30 quilos de cimento branco.»

Revistas

Hoje em dia as revistas já não são como antigamente, com meia-duzia de páginas, com cores completamente queimadas pelo sol e com a textura pior que uma escôva de aço. Não. Agora as revistas têm capas brilhantes e revestidas a plástico. Têm mais de 120 páginas, têm publicidade em mais de dois terços delas, e ainda por cima, vêm por fascículos!

Situação embaraçosa

Há uns anos atrás, numa aula de educação física, o professor decidiu organizar uma partida de "bola a dois campos" (balle à deux camps, em francês), sendo portanto necessário criar duas equipas. Para fugir às habituais nomeações, decidiou criar as equipas segundo um critério diferente. Os que tivessem um A no nome, para um lado. E os que tivessem um E, para a outra equipa. Naturalmente, com o meu nome (Luís), fiquei ali parado no meio, sem saber o que fazer. Fiquei embaraçado, claro que fiquei!