A minha Lista de blogues

Versão rasca do blogue cento e um. De 26 de Fevereiro de 2004 a 04 de Fevereiro de 2007.

Este blogue renovou-se, começando uma nova caminhada, de zero. Ao contrário do maradona, tenho demasiada nostalgia para mandar tudo regularmente por água abaixo, portanto criei este arquivo. Estão aqui todos os postes. Desde o início. Façam favor de vasculhar, seus viciados!

Arquivo do blogue

domingo, 1 de outubro de 2006

Situação de elogio

Hoje de manhã, cheguei ao pequeno-almoço (de oração e convívio, dos jovens) e sentei-me ao lado dela. Ela tinha um pão cheio de farinha na mão. E, por azar, ou porque me colei demasiado a ela, là me encheu a manga do casaco de farinha. E a seguir, virou-se para mim e, sacudindo-me da farinha, disse:
«Oh, deixa-me cá limpar isto que tu hoje estás mesmo muito lindo.»

P.S.: sim... foi "ela" foi.

Era um livrinho, por favor!

Na sexta-feira fui às Finanças iniciar uma actividade de prestador de serviços. Là para o final a senhora atrás do balcão disse-me que teria que comprar um caderno de recibos verdes, e um livrinho para anotar os recibos passados. Fui à papelaria mais próxima e pedi um "livrinho (modelo 8) para os recibos verdes". Nunca pensei que um "livrinho" desses fosse uma coisa tão grande, acreditem!

Snakes on a Plane, Paulo...

Lisboa tem vantagens cinematográficas das quais Viseu só usufrui semanas mais tarde. Snake on a Plane? Nós ainda não temos cá... Por falar nisso, alguém me explica porque é que um filme como o Voo 93 não vem sequer a Viseu?