A minha Lista de blogues

Versão rasca do blogue cento e um. De 26 de Fevereiro de 2004 a 04 de Fevereiro de 2007.

Este blogue renovou-se, começando uma nova caminhada, de zero. Ao contrário do maradona, tenho demasiada nostalgia para mandar tudo regularmente por água abaixo, portanto criei este arquivo. Estão aqui todos os postes. Desde o início. Façam favor de vasculhar, seus viciados!

Arquivo do blogue

terça-feira, 23 de novembro de 2004

As castanhas da Rua Direita

Desde que me lembro ser pessoa, lembro-me da mulherzinha que, ano após ano, là vai vendendo as suas castanhas na rua Direita da cidade de Viseu. Quando era garoto e vinha a Portugal de férias no Natal, suplicava os meus pais para me comprarem um pacotinho delas e consolava-me sempre a descascar aquelas castanhas deliciosas... Hoje tenho 19 anos (que puto, pensam vocês!) e a mulherzinha continua là. Incansável. Do alto da sua catrada de anos. E não são poucos.

Ainda ninguém pensa em castanhas nem tão pouco no frio, já là está ela a vender o seu produto. Não sei se ainda terá o sucesso de antigamente, mas certo é que concorrência, não tem. Os anos vão passando, a mulherzinha vai perdendo a sua força mas continua là para nos regalar. Mesmo em dias de chuva. E o sítio até que nem é dos mais abrigados.

Está aqui uma prova de dedicação, o que hoje em dia pouco se verifica, nestas áreas. Incansável, ou talvez cansada, a mulherzinha das castanhas de Viseu aparece e permanece. Inverno após inverno. Com boas castanhas.

Sem comentários: