A minha Lista de blogues

Versão rasca do blogue cento e um. De 26 de Fevereiro de 2004 a 04 de Fevereiro de 2007.

Este blogue renovou-se, começando uma nova caminhada, de zero. Ao contrário do maradona, tenho demasiada nostalgia para mandar tudo regularmente por água abaixo, portanto criei este arquivo. Estão aqui todos os postes. Desde o início. Façam favor de vasculhar, seus viciados!

Arquivo do blogue

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2004

Gumball Race: o verdadeiro sentido da adrenalina!

Imaginem simplesmente.

Centenas de homens. Todos eles podres de ricos. Todos eles donos de invejáveis carros de alta categoria. Todos eles reunidos em Londres pelo mesmo motivo. A Gumball Race.

A ideia até é simples: uma corrida com ponto de partida em Londres e ponto de chegada em Paris, pelo meio atravessa-se uma dezena de países pela Europa fora, como a Alemanha, a Hongria ou a Russia. Todos têm de chegar a Paris no espaço de uma semana. O primeiro, ganha, obviamente.
Não há regras. Cada um tem que se desenrascar para percorrer o trajecto. Brutos carros (fala-se em Mercedes CLK AMG EL50 ou Ferrari Maranello ou ainda em Porsche 911 GT3 Turbo, por favor) a passarem por vocês a 280 Km/h numa auto-estrada alemã, já imaginaram? Incrível, não? Mais incrível ainda é vocês voltarem a passar por eles uns quilómetros mais à frente... Como é que isso é possível? Bem... nesse caso basta travarem um pouco e olharem para o lado, para verem um grande Alemão loiro e bem enchido (esse aí não deve comer só salada) com um simpático sorriso nos lábios a passar um chequezinho (bem gordo, tal como o alemão!) às autoridades (die Polizei...).
Ou ainda verem um Mercedes a passar por vocês numa estrada de campo na Eslóvaquia, e também um pouco mais à frente verem o mesmo Alemão parado à beira da estrada com o CLK todo amassado... de repente olham e o que é que vêm? O tal gordo de telemóvel na mão e o mesmo sorriso nos lábios... e será que está a telefonar à namorada para dizer "querida, acabou-se a corrida, apanho o avião e já estou aí" ?? Não!! Está simplesmente a telefonar para a casa-mãe da Mercedes na Alemanha a pedir que lhe mandem RÁPIDAMENTE o outro Mercedes igualzinho que ele tinha encomendado... isso mesmo! É que a corrida ainda só vai a meio, não se pode desistir dessa maneira. Isto são só duas (genuinas) desaventuras que aconteceram a Kimble, um rico Alemão que participou na Gumble Race.

Mas não é o único. Não é raro ver durante a corrida, um Mercedes SLK branco completamente amassado na berma, ou ainda um Ferrari Maranello vermelho de patas para o ar no campo de batatas... Alguns são obrigados a desistir, até porque com uma perna partida num hospital é difícil avançar. Mas todos tentam a todo o custo ganhar a prova. Todos têm dinheiro que farta, e isso não é um problema. Passar um cheque à policia porque se passou o radar, e voltar a pagar outro cheque horas mais tarde porque se ultrapassou a policia às 2h da manhã a 300 Km/h, é habitual.

Todos têm um plano com as regras, os timings, e o caminho a seguir. Não há assistência, cada um desenrasca-se pelos seus próprios meios. Todos têm que fazer o check-in nos pontos de paragem (tipo, chegar, anunciar a sua presença para estabelecer a classificação temporária, ir jantar [sim porque a chegada é quase sempre à noitinha], beber uns copos na festa privada, e vamos embora!). Alguns vêm-se obrigados a parar, por motivos técnicos ou simplesmente porque chegaram atrasados... Outros conseguem quase sempre, e arrancam os cabelos quando são eliminados no penúltimo check-in, outros conseguem mesmo chegar ao fim... e aí só o mais rápido (será que 'o mais rápido' significa 'aquele que menos parafusos na cabeça tem' ...?) acaba por ganhar.

Vocês pensavam que conduzir um F1 como o faz o Schumacher ou uma 500cc tal como o Valentino Rossi era adrenalina? Estão redondamente enganados!!

Eles têm adrenalina, têm altos carros, têm também muito (mas muito mesmo!) dinheiro, mas essencialmente e acima de tudo, têm parafusos a menos na cabeça. Mas uma coisa é certa, é uma semana de emoções, uma semana que nunca ninguém poderia esquecer.

O único ponto negativo da coisa, é o perigo. Porque não é raro haver acidentes (cerca de 1 morte a cada corrida) ... mas o pior ainda é que é usual vê-los a 200 Km/h no meio de uma localidade. Quem está na via pública está evidentemente em perigo. Cento e tal carros a invadir as ruas duma cidade... é melhor arrumar as velhinhas com moletas em casa ...

Fora esse ponto negativo, não há definitivamente melhor prova de emoções que o Gumball Race. Excelente!

www.kimble.org/gumball3000

Sem comentários: