A minha Lista de blogues

Versão rasca do blogue cento e um. De 26 de Fevereiro de 2004 a 04 de Fevereiro de 2007.

Este blogue renovou-se, começando uma nova caminhada, de zero. Ao contrário do maradona, tenho demasiada nostalgia para mandar tudo regularmente por água abaixo, portanto criei este arquivo. Estão aqui todos os postes. Desde o início. Façam favor de vasculhar, seus viciados!

Arquivo do blogue

quinta-feira, 21 de setembro de 2006

21 de Setembro

Em dias como este, em que durante a manhã chove torrencialmente e durante a tarde só caiem uns chuviscos isentos de dignidade, a pior coisa que podiam fazer era enfiarem-me numa quinta para brincar "aos convívios" com mais uma catrafada de pessoas amigas. Ninguém me là enfiou, o certo é que se tivesse ficado em casa tinha apanhado uma valente seca, a pensar naqueles assuntos que nos lixam o coração, e que queremos absolutamente esquecer mas não conseguimos. Mas na realidade cheguei là e dei de caras com o assunto que me está a lixar o coração, vestido de amarelo quase fluorescente, a jogar à bola. O plano saiu furado.
Se a tudo isso juntarem o facto da minha equipa ter sido prejudicada naquele jogo-convívio de destreza, perguntas e respostas, drama e desenho; é evidente que os níveis de boa disposição dispararam vertiginosamente rumo à monotonia. O que vale é que ainda deu para jogar um bocado à bola. Aldrabar meia-dúzia de miúdos fazendo-os acreditar em regras esfarrapadas, dá gozo. Mas a dada altura a pessoa vestida de amarelo quase fluorescente que me está a lixar o coração foi embora, o que normalmente deveria remontar-me o moral, perceberão porquê. Mas teve o efeito contrário, visto ter confirmado os motivos que levaram ao tal retiro de boa disposição de que falava há dias...

Há dias assim, em que olhamos para o nosso lado esquerdo e assistimos a um pôr do sol quase agradável e olhamos para o nosso lado direito e vemos uma gigante nuvem daquelas negronas prontas a rebentar. Há dias assim em que as tardes são preparadas para serem de grande convívio e só conseguimos sair de là mais aborrecidos. Há dias assim, em que não queremos pensar nas coisas e elas enfrentam-nos de caras.
Se calhar mais valia ter ficado em casa... eu até nem comi nada do que estava na mesa... Por outro lado a companhia dos amigos é sempre agradável, embora estejamos com pouca disposição para tudo aquilo que nos rodeia.

Porque é que algumas pessoas vestidas de amarelo quase fluorescente encontram pseudo-motivos em qualquer esquina, para (aparentemente) viverem aquela felicidade a que têm direito; e outras, por mais que passeiem por labiríntos cheios de esquinas não encontram a felicidade que merecem?

O que vale é que hoje, sim hoje, dia 21 de Setembro, feriado municipal em Viseu, a amiga Débora faz anos. E acontecimentos como este são sempre motivo de alegria. Parabéns Débora.

1 comentário:

Tiago disse...

O teu blog está muito bom. Lancei-te um desafio no meu. passa lá para veres e responderes. Continua assim...