A minha Lista de blogues

Versão rasca do blogue cento e um. De 26 de Fevereiro de 2004 a 04 de Fevereiro de 2007.

Este blogue renovou-se, começando uma nova caminhada, de zero. Ao contrário do maradona, tenho demasiada nostalgia para mandar tudo regularmente por água abaixo, portanto criei este arquivo. Estão aqui todos os postes. Desde o início. Façam favor de vasculhar, seus viciados!

Arquivo do blogue

terça-feira, 30 de novembro de 2004

Departamento da Juventude online

Reparo que a página de espera do novo site do DJ que forneci continua não colocada. E reparo também que o senhor presidente nunca mais me convoca para uma sessão de "bora là acabar o site e por aquilo online"... Era para ser a prenda do 5 de Outubro. Estou a ver que nem de Natal será.

Dani, temos que por as mãos à obra, c'um caneco! Qualquer dia as imagens estão a apodrecer...

Mensagem romântica

Na noite passada não conseguia dormir. Às tantas peguei no telemóvel e comecei a explorá-lo. Ver as imagens, recordar as mensagens enviadas e recebidas, e por aí fora. O tempo passou e dei comigo a teclar uma mensagem romântica para alguém especial. A ideia não era enviá-la. Mas num reflexo instantaneo a mensagem là se foi. Chegou ao destino por volta das 10H da manhã. Não houve resposta. Não estava à espera de resposta. Não haverá seguramente reacções, e muito menos repercussões, creio eu. A falta de sono também provoca atitudes estranhas, Mário.

segunda-feira, 29 de novembro de 2004

Conceito de pitas

Obrigado à Raquel pela partilha deste conceito interessante. É incrível como isto se adapta a alguns dos meus conhecidos amigos... Poxas!

sexta-feira, 26 de novembro de 2004

Instintos de escrita

A minha irmã queixa-se do facto de ter visitado este espaço e vê-lo praticamente no mesmo estado que na terça-feira passada. Ora para alguns o poder de escrita é algo que corre nas veias. Para mim, é algo que se apanha no trânsito, como que ao acaso. Até acho que por vezes há engarrafamentos, mas pelos vistos parece ser uma autoestrada de livre circulação. Haverá mais conteúdo lúdico (ou talvez não) e literário assim que a minha imaginação capte algo de interessante (ou não) a flutuar por essa natureza fora.

quinta-feira, 25 de novembro de 2004

Luis, o Golias

Não resisti à moda dos "fotologues" e também criei uma cena dessas. Por enquanto as cores estão chochinhas e é o mais fatela da "fotologandia", mas pronto, melhores tempos virão.

www.fotolog.net/luis_o_golias

;-)

terça-feira, 23 de novembro de 2004

As castanhas da Rua Direita

Desde que me lembro ser pessoa, lembro-me da mulherzinha que, ano após ano, là vai vendendo as suas castanhas na rua Direita da cidade de Viseu. Quando era garoto e vinha a Portugal de férias no Natal, suplicava os meus pais para me comprarem um pacotinho delas e consolava-me sempre a descascar aquelas castanhas deliciosas... Hoje tenho 19 anos (que puto, pensam vocês!) e a mulherzinha continua là. Incansável. Do alto da sua catrada de anos. E não são poucos.

Ainda ninguém pensa em castanhas nem tão pouco no frio, já là está ela a vender o seu produto. Não sei se ainda terá o sucesso de antigamente, mas certo é que concorrência, não tem. Os anos vão passando, a mulherzinha vai perdendo a sua força mas continua là para nos regalar. Mesmo em dias de chuva. E o sítio até que nem é dos mais abrigados.

Está aqui uma prova de dedicação, o que hoje em dia pouco se verifica, nestas áreas. Incansável, ou talvez cansada, a mulherzinha das castanhas de Viseu aparece e permanece. Inverno após inverno. Com boas castanhas.

Essa foto é bué antiga!

Reagindo ao comentário da Miriam sobre esta foto, onde diz, e passo a citar:

"essa foto e bue antiga.....LEVEM SERMAO!....BEM FEITO!!!****=p"

Sim, Miriam. É "bué" antiga. Realmente 2003 é um ano muito longínquo. Ainda por cima tratando-se de um acampamento baptista é verdade que já là vai "bué" de tempo. O mais curioso é que dois comentários mais acima alguém (RBN, um abraço) diz que a foto tem 2 anos.

Enfim...

Nota: eu tava là, sei de que é que tou a falar. lol

PS: O Dani é um tipo 5 estrelas!

Ainda sobre o Mais Que Música...

A seguir aos workshops, descobri uma pequena coisa. Mesmo nada significativa, sem qualquer tipo de valor. É que o orador do workshop de bateria era "apenas" o Carlos Miguel, baterista do Rui Veloso. Mas isso não significa nada, pois não?

sexta-feira, 19 de novembro de 2004

Closed door

Sempre que tento ver "Portugal no plano horizontal", bato com o nariz na porta (súbtil alusão ao último post). É pena. O blogue costumava ter alguns conteúdos interessantes.

Impaciência cinematográfica

Vem aí o Ocean's Twelve. Estou mesmo ancioso por ver a coisa.

quinta-feira, 18 de novembro de 2004

Happy Birthday to you

"Parabéns a você, nesta data querida,
Muitas felicidades, muitos anos de vida,
Hoje é dia de festa, cantam as nossas almas,
Para a menina Miriam, uma salva de palmas!"

Não é hábito eu fazer isto mas... parabéns Miriam! ;-)

quarta-feira, 17 de novembro de 2004

Cumulo da estupidez

Quando dois empregados de uma gasolineira do Michigan recusaram dar a caixa com o dinheiro ao assaltante visivelmente bebedo, o assaltante ameaçou chamar a policia. Como eles continuaram a recusar, o assaltante chamou efectivamente a policia... e foi preso.

terça-feira, 16 de novembro de 2004

Desiludido com a Bíblia Manuscrita

Afinal a iniciativa que partiu da Sociedade Bíblica de Portugal parece estar ligada - de perto ou de longe - à Igreja Católica. A inclusão dos chamados livros deuterocanónicos nessa iniciativa de escrita de versículos só demonstra isso. É mesmo pena!

segunda-feira, 15 de novembro de 2004

Mais que Música 2004

O Mais que Música 2004 já terminou. Mas foi muito bom. Na sexta-feira não chegamos a tempo e só assistimos à parte final do seminário do Reuben Morgan. Depois do jantar (nos chineses, em Queluz) là fomos ver os magnificos Humble e Tiago Cavaco e Cia à Igreja Baptista de Queluz. O concerto foi "bué da bom" !! No sábado, workshops (eu no de bateria, primeiro, e vozes, depois) seguido pelos seminários do Reuben Morgan e do Ian Fisher. Foram muito bons. À noite, jantar no CC Vasco da Gama, e depois concerto da worship team no Mais que Música. Foi muito bom! Segundo Ian Fisher, estava ali uma das melhores worship teams do mundo! Domingo, entre outras coisas (culto na Igreja Baptista do Cacém e almoço nas Twin Towers), houve o seminário de encerramento com o Gary Clarke. Conclusão: o fim-de-semana foi muito bem passado!

Sporting, 6 - Boavista, 1

Acho que está tudo dito.

quarta-feira, 10 de novembro de 2004

Acordo Sporting - Manchester United

Há dias o Hugo Viana - jogador do Sporting - sofreu um acidente de viação na ponte Vasco da Gama em Lisboa, do qual saiu ileso. Já ontem (ou hoje...?) o jovem do Manchester Utd Wayne Rooney teve um acidente semelhante... do qual também saiu sem arranhões. Todos sabem do acordo de cooperação que existe entre o Sporting Clube de Portugal e o Manchested United (ler comunicado). Ora aí eu pergunto: será que aqueles dirigentes desportivos não estarão a levar o acordo demasiado a sério? Qualquer dia até no padrão dos boxers que os jogadores vestem os clubes estarão de acordo...

domingo, 7 de novembro de 2004

Road to Lisbon

Pela 1845937ª vez*, a carrinha da Igreja Evangélica Baptista de Viseu vai, na próxima sexta-feira, ser posta à prova. Tem alguns anos na pele, alguns dentes já lhe cairam, já não tem corpo de atleta, mas ainda nos consegue levar onde nós queremos! Road to Lisbon (não é Lisboa mas faz de conta...)!

* Eis a parte da ironia.

Rais, grande Rais!

Repetindo uma fórmula que funciona, descobri que estou (também) referenciado no excelente Rais-ta-parta. É, portanto, um orgulho!

sexta-feira, 5 de novembro de 2004

Seja onde for, é inglês!

Já repararam que os filmes ingleses ou americanos (mais os americanos...) são sempre falados em inglês? Vão dizer-me que é normal... Pois é. O mais curioso é que a história pode passar-se em França, na China, em Kuala Lumpor ou até nas ilhas Fuji, ... o diálogo é sempre em inglês. Será possível os habitantes locais desses lugares falarem todos inglês? No meu ponto de vista isso tira um pouco de credibilidade à história. Eu sei que o inglês é uma lingua muito falada, mas pronto, vamos aceitar isso como sendo a coisa mais natural do mundo.

quinta-feira, 4 de novembro de 2004

Frase azul-lima

"É como um DJ que põe música e ao mesmo tempo pode assar uma chouriça."

Gosto desta frase.

terça-feira, 2 de novembro de 2004

David e Golias

No Jovens 2 de 2003, houve um confronto amigável entre David e... Golias. Fiquei com essa alcunha para toda a vida!
Se não me engano o homem forte que tirou a fotografia foi o monsieur Sami. Ou terá sido o Cado (ler Ricardo Oliveira)?

Não fui a tempo de comentar no H2o Madeiros... Gostei da foto.


Concerto dos Hillsongs dia 13/11

Ai que vai ser tão bom!!