A minha Lista de blogues

Versão rasca do blogue cento e um. De 26 de Fevereiro de 2004 a 04 de Fevereiro de 2007.

Este blogue renovou-se, começando uma nova caminhada, de zero. Ao contrário do maradona, tenho demasiada nostalgia para mandar tudo regularmente por água abaixo, portanto criei este arquivo. Estão aqui todos os postes. Desde o início. Façam favor de vasculhar, seus viciados!

Arquivo do blogue

domingo, 4 de fevereiro de 2007

Chegou!



Esta tasca continua, de cara lavada!

sábado, 3 de fevereiro de 2007

Imagem do dia



Bom apetite!

quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Noites animadas

Tenho andado a divertir-me com o Far Cry. Está um jogo muito porreiro. Mas como só comecei a jogar há dois dias, estou preso em cima do porta-aviões do inimigo, com um helicóptero a bombardear-me por um lado, um gajo com uma metralhadora por outro, e mais uns 4 ou 5 gajos armados até aos dentes pelo meio. O Far Cry é um jogo muito porreiro, mas não sei como e quando me vou safar desta.

Doutor Casa

Há umas... talvez semanas atrás, a TVI andou a fazer umas asneiradas com os episódios do Dr. House. Passou a dar também à terça, e mais não sei quando. Rebentou com a minha organização televisiva. O resultado é que já não vejo Dr. House. Mas quero voltar a ver. Se der só à quinta-feira, volto a ver!

domingo, 28 de janeiro de 2007

“Paris is a very beautiful city!”

George W. Bush, sobre Portugal.

História do Benfica

Descobri no excelente Disciclopédia um resumo da história do Benfica, que transcrevo aqui:

«Fundado em 1904 numa farmácia em Belém, após um treino de futebol entre antigas vítimas da Casa Pia de Lisboa o feito foi brindado com supositórios para todos os presentes. Em meados dos anos 90, após décadas inglórias de conquistas e vitórias, o clube não consegue suportar a tremenda vitória por 6-3 sobre o eterno rival Sporting, e sofre um colapso. Sendo sido submetido a uma Operação Coração. Depois de um período de convalescença, o clube volta a reerguer-se com a eleição de um discípulo de Baco para presidente da colectividade. Mais tarde Orelhas, o seu braço direito, assume a presidência devolvendo o clube à glória. Actualmente é notório um regresso às origens, mais concretamente à farmácia, onde alguns jogadores vão buscar inspiração para novas conquistas. Outros apenas procuram abrigo para fugir dos carniceiros do departamento clínico.»

Despeço-me, com a satisfação de ter reposto a verdade.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Minha querida amiga “Maria”,

O meu Google dá-me «Olhar para trás». Mais (politicamente) correcto.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Bem gerir o seu correio

(Ontem foi a gota de água. Recebi um e-mail daqueles que provoca duas reacções: riso total de cair para o lado de tão ridículo que é; e pena pelas pessoas que caiem nestas tretas. Estou a falar daqueles e-mails utópicos que recebemos, a pedirem-nos para fazer não sei quê para seremos felizes a vida toda e blá blá blá. E como ontem foi a gota de água, aqui fica um pequeno-grande guia para que possam bem gerir o vosso correio:)

Todos os dias recebemos dezenas de e-mails com conteúdo não desejado, falsas informações, e propostas mas ridículas umas que as outras. Para acabar de uma vez por todas com isso, faça circular esta mensagem.

Bem, aprendamos então a gerir os nossos e-mails de uma vez por todas... e libertemos a Internet de 80% dos vírus e outras palhaçadas que là encontramos...

O MAIS IMPORTANTE: quando reenviar as suas mensagens a outras pessoas, apague sempre os nomes e os endereços das pessoas por quem o e-mail já passou. Há programas na Internet que servem apenas para armazenar esse tipo de informação. Posteriormente são vendidas a spammers que muitas das vezes difundem vírus. Quando envia uma mensagem a mais que uma pessoa, não use o campo "Para:" (ou To:), nem o campo "Cc:", mas sim "Bcc:" (Blind Carbon Copy), que vai impedir o aparecimento dos endereços dos destinatários. Quando todos fizermos isso, estaremos a libertar a Internet de 80% dos vírus e outras porcarias electrónicas que corroem a rede mundial...

1) As grandes empresas NÃO utilizam a correspondência do tipo corrente (chain-letters). A Microsoft e a AOL NÃO oferecem 245 dólares pelo envio de cada e-mail. A Nokia NÃO oferece telemóveis. Aliás, pense bem... como é que eles podem verificar se efectivamente mandou o correio aos outros?

2) A MTV NÃO lhe dará autorização para estar nos bastidores se enviar o correio a muitas pessoas.

3) NÃO é porque alguém o escreveu, quatro andares mais abaixo na pirâmide, que tem que ser verdade (observe, é uma simples mentira).

4) NÃO existe NENHUMA organização de vendedores de pulmões ou outros órgãos. NINGUÉM acorda dentro de uma banheira cheia de gelo, mesmo que um amigo lhe jure que isso aconteceu ao primo do amigo de um conhecido.

5) Se o(s) último(s) acidente(s) que implicam foguetões da NASA soltaram partículas de plutónio na Costa Oeste Norte-Americana, acredita, sinceramente, que essa informação seria divulgada POR E-MAIL??

6) NÃO HÁ vírus "Good Times", "Bad Times", "Sapos Budweiser", etc. Na realidade, NUNCA, mas mesmo NUNCA deveria reenviar e-mails que alertam sobre vírus, antes de primeiro confirmar a informação junto de uma empresa REAL que o tenha identificado.

7) Corte os quilómetros de cabeçalho com os endereços de e-mail.

8) Há mesmo mulheres a sofrer no Afeganistão, e as finanças de diversas empresas filantrópicas são vulneráveis, mas reenviar um e-mail NÃO AJUDARÁ essas causas. Se deseja mesmo ajudar, procure a melhor maneira de o fazer junto da sua freguesia, da Amnistia Internacional ou da Cruz Vermelha. Os e-mails com "assinaturas" são geralmente falsos e não significam rigorosamente nada para aqueles que têm o poder de fazer alguma coisa em relação ao que là é anunciado. É apenas mais um meio para recolher endereços electrónicos.

9) NÃO HÁ nenhum projecto que esteja para ser votado no Congresso Brasileiro que irá reduzir a superfície da Floresta Amazónia em 50%. Também não há nenhum para acabar com as portagens nas auto-estradas. Então não perca o seu tempo e não faça tristes figuras assinando e reenviando esses e-mails enfurecidos "assinados" para protestar ou comunicar esse tipo de coisas.

10) Você NÃO irá morrer NEM ter azar no amor se cortar o cordão. Sejamos inteligentes e paremos de aceitar esta maneira imbecil de ajudar os hackers e os spammers (propaganda).

11) Escrever um e-mail ou enviar alguma coisa pela Internet é muito fácil... NÃO ACREDITE automaticamente em tudo. Observe o texto, pense um bocadinho, e analise tudo antes de o reenviar aos seus amigos.

12) Quando recebe e-mails com pedidos de ajuda a alguém, com uma fotografia comovente, NÃO O REENVIE "apenas para fazer o seu dever"... pode haver alguém com más intenções por detrás desse e-mail. Verifique a veracidade das informações... Na realidade, perto de si há sempre alguém que necessita de algo, se realmente deseja ajudar.

13) Faça muito cuidado com as mensagens-lista de dados de pessoas, onde cada um assina, insere as suas informações, número de telefone, etc. e reenvia. Esse tipo de e-mails e os dados neles contidos podem facilmente ser reutilizados por ladrões, sequestradores, piratas informáticos, etc.

14) Agora SIM, ENVIE ESTA MENSAGEM a todos os seus amigos e conhecidos, e ajude a pôr um pouco de ORDEM nesta imensa tela chamada INTERNET. Lembre-se que todos os dias há iniciados a utilizarem a Internet pela primeira vez, e se pudermos ajudar o mais possível, será UMA GRANDE AJUDA PARA TODOS!

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

O síndrome do domingo à noite

Já acontece há algum tempo. De vez em quando (e felizmente é mesmo só de vez em quando) chego a casa depois de um Domingo bem ‒ ou mal, tanto faz ‒ passado, e fico aborrecido. Mal disposto. Desanimado. Não sei porquê... e quando acontece a melhor coisa a fazer é enfiar-me na cama, ou pelo menos ficar sozinho sem me envolver com ninguém. Não sei porque é que acontece. E é só ao Domingo à noite. Sofro de um síndrome qualquer?

sábado, 13 de janeiro de 2007

O Natal já passou, eu sei que já

Mas estou com uma enorme preguiça em tirar a árvore de Natal e os flocos de neve do cabeçalho aqui do blog. Não quero pôr o cabeçalho antigo e não tenho mais nenhum em stock. Não faz mal, vem aí o design novo! Não sei quando, mas vem aí...

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Agentes secretos

Os agentes secretos são gajos porreiros. Encontram-se em sítios públicos e tudo o que dizem é através de códigos secretos: um pergunta que horas são, o outro responde com uma brincadeira sobre a diferença horária de Moscovo, o primeiro pergunta-lhe se conhece o fuso horário de Toronto porque um primo dele vive là, e na realidade estão a falar, de maneira codificada, sobre mísseis atómicos que necessitam de ser desactivados em menos de três horas com um porta-chaves do Pikachu.

Polémica da boa

Raabe, com o seu Cruzar de Pernas. É polémica e não sabemos quem é. Apenas que é possível que tenha um pouco de meretriz e diz-se com metade a coragem da Raabe bíblica.

domingo, 7 de janeiro de 2007

Dakar

O Lisboa-Dakar deixou de ser interessante no dia em que começou a ser Lisboa-Dakar. Ou Barcelona-Dakar. Dakar que é Dakar parte em Paris. E eu até nem gosto da França.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

2007

Chegou o novo ano. Mais 365 dias pela frente antes do próximo. Feliz ano novo a todos.