A minha Lista de blogues

Versão rasca do blogue cento e um. De 26 de Fevereiro de 2004 a 04 de Fevereiro de 2007.

Este blogue renovou-se, começando uma nova caminhada, de zero. Ao contrário do maradona, tenho demasiada nostalgia para mandar tudo regularmente por água abaixo, portanto criei este arquivo. Estão aqui todos os postes. Desde o início. Façam favor de vasculhar, seus viciados!

Arquivo do blogue

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

Novas fatiotas da Selecção

Ao que parece, o equipamento que a Selecção Portuguesa vai envergar durante os próximos tempos vai mudar radicalmente. O verde característico dos calções vai desaparecer, passando estes a serem... vermelhos. De resto os únicos elementos verdes no equipamento serão a gola e a ponta das mangas das camisolas, e uma parte das meias. O equipamento alternativo, esse, passa a ser todo preto (segundo a Nike, uma homenagem aos primeiros tempos da Selecção).

Mas o que é isto? Com que direito vem a Nike trocar os nossos hábitos e acabar com algo que faz parte da nossa tradição há décadas? Agora desaparece o verde do equipamento. Qualquer dia desaparece da nossa bandeira. Mais! Qualquer dia assistimos a uma fusão com a selecção belga, já que também eles vestem inteiramente de vermelho...



É uma vergonha. Cada vez vejo com melhores olhos uma rescisão de contrato com eles, e uma passagem à Adidas, Reebok ou Puma.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vem tarde mas a propósito... Mas qual tradição? Quantas décadas? Recua lá ao tão saudoso mundial de 66 e, mesmo que com imagens a preto e branco, verás equipamentos compostos de camisola vermelha e calções BRANCOS! E desde quando as cores da bandeira são obrigatórias no equipamento? Só como exemplo: bandeira italiana: branco, verde e vermelho; Equipamento italiano: azul e branco ("squadra azzurra")...Austrália: bandeira maioritariamente azul..Equipamento verde e amarelo..Holanda? Cores da bandeira: branco, azul e vermelho...equipamento? Laranja..mecânica... Abre-me esse espírito ó velho do restelo....