A minha Lista de blogues

Versão rasca do blogue cento e um. De 26 de Fevereiro de 2004 a 04 de Fevereiro de 2007.

Este blogue renovou-se, começando uma nova caminhada, de zero. Ao contrário do maradona, tenho demasiada nostalgia para mandar tudo regularmente por água abaixo, portanto criei este arquivo. Estão aqui todos os postes. Desde o início. Façam favor de vasculhar, seus viciados!

Arquivo do blogue

terça-feira, 18 de janeiro de 2005

Pedro, o amigo

Este post pode ser considerado um primo dos que o Mário tem andado a publicar no seu Mindcrossers. Não é de todo uma tentativa de rapto de visitantes nem uma não assumida tentativa de plaggio. Nada disso. É um post sem igual, casual, sem sucessores (acho eu). É mais um atendimento ao pedido do amigo Pedro, e é, claro, voluntário da minha parte, não forçado.

O amigo Pedro é técnico de som em "part-time dominical", é professor de informática e conduz um Toyota. Já teve um ar mais rebelde (que eu não conheci) e agora parece um senhor. Tem marcado a diferença por alguma música que ouve, talvez não tão comum no "ouvido" de alguns.

O amigo Pedro é como já foi referido... um amigo. Um dos melhores que tenho (não são muitos). Se há qualidade que se lhe pode reconhecer, é a amizade. Quando cheguei à Igreja Baptista de Viseu o Pedro fez parte do pequeno leque de jovens que me deu apoio e participou na minha integração àquele grupo. Logo no primeiro dia "saiu-lhe" um «olha nós costumamos ir tomar um cafezito ao domingo à tarde. Se quiseres aparecer...». Eu naquele dia agradeci mas recusei, por falta de disponibilidade, claro. A partir daí o Pedro tornou-se um grande amigo. Apesar da diferença de idades (ele ultrapassou a barreira dos 25 e eu só là pró fim do ano chegarei aos 20), eu e o Pedro temos uma boa relação. Temos uns pontos em comum. Partilhamos alguns gostos e preferências... O Pedro tem tido uma louvável disponibilidade para comigo, e apesar de nunca lho ter dito claramente, é motivo de agradecimento! Fico muito contente por tudo o que lhe tem acontecido últimamente e desejo-lhe muito mais por esse futuro fora.

O amigo Pedro, é, de facto, um amigo com A grande.

Sem comentários: