A minha Lista de blogues

Versão rasca do blogue cento e um. De 26 de Fevereiro de 2004 a 04 de Fevereiro de 2007.

Este blogue renovou-se, começando uma nova caminhada, de zero. Ao contrário do maradona, tenho demasiada nostalgia para mandar tudo regularmente por água abaixo, portanto criei este arquivo. Estão aqui todos os postes. Desde o início. Façam favor de vasculhar, seus viciados!

Arquivo do blogue

terça-feira, 31 de maio de 2005

O amigo André

Tenho um amigo chamado André. Este meu amigo tem muitas qualidades. Pratica Taekwondo. Já esteve em França, a representar Portugal, e até venceu a prova. No fim de semana passado conquistou 3 taças num torneio que decorreu em Viseu, e, segundo ouvi dizer, o futuro irá levá-lo até à Grécia, para passear a sua classe desportiva! Além disso, toca cavaquinho, e digo-vos que até nem toca nada mal. O André aceitou Jesus na sua vida em Março passado... ou melhor, afirmou isso publicamente em Março passado, pois estou convicto de que já aceitou Jesus há muito mais tempo! O André é ainda um excelente amigo, daqueles em quem não conseguimos encontrar ponta de maldade ao olhar para ele. Por tudo isso, por tudo o que ele é, o André é uma pessoa que admiro muito. Na realidade o André tem à volta dos 10 ou 11 anos, não sei bem. E por isso orgulho-me imenso dele! Já viram a Pessoa que ele é, com 10 anos?

segunda-feira, 30 de maio de 2005

2ª Circular

Em Viseu. Aos poucos, vai abrindo. Daqui a nada Viseu também terá a sua Segunda Circular.

Exercício de estilo #11 'Mafia look'

A questão é saber se há relação entre a foto e a mensagem.

Sobre o comentário anónimo

Que se encontra aqui: a marca "Fãs do Luisão" já se encontra patenteada por um brasileiro imigrado nas Ilhas Fuji e adepto do central do Benfica. Azar.

terça-feira, 24 de maio de 2005

Acabou-se o futebol

A partir de agora só comento o futebol neste espaço quando se tratar da II Divisão B - Zona Centro, quando se tratar de tornozelos partidos nas equipas de arbitragem, quando se tratar de novos pentiados de jogadores, ou ainda quando se tratar de saber qual é a tipografia que fornece os estandartes das claques. Tirando isso, não falo mais!

segunda-feira, 23 de maio de 2005

Benfica campeão, que Superliga é esta?

Por motivos de força maior, o conteúdo deste post encontra-se mesmo aqui.

sábado, 21 de maio de 2005

Visitas únicas ao Blogue 101

101 em Janeiro;
259 em Fevereiro;
315 em Março;
355 em Abril;
360 em Maio (e o mês ainda não acabou).
Média: 278 visitas por mês.

Muito obrigado!

quinta-feira, 19 de maio de 2005

Grande CSKA!

Portugal e os seus têm a incrível capacidade de falhar na hora H. Viu-se isso em Julho do ano passado, e ficou provado ontem! Assim é que vão pr'à frente, sim senhor!

terça-feira, 17 de maio de 2005

Flickr album

Está online o meu album de fotos. Acessível através dos seguintes links:

http://www.flickr.com/photos/luis-pinto
http://www.flickr.com/people/luis-pinto

Vejam. Está um pouco vazio mas pronto. É normal.

segunda-feira, 16 de maio de 2005

Metade do sonho foi-se

Tornou-se impossível vencer a Superliga 2004/05. Continuo, tal como o Pedro Barbosa, a acreditar que o SPORTING pratica o melhor futebol em Portugal. Agora, resta-nos vencer a Taça UEFA, cujo sabor é tão bom ou melhor que o do campeonato. Vai ser uma alegria, espero eu, ver o Boavista e o Porto ganharem no próximo fim de semana e ter o prazer de mostrar aos benfiquistas que mais valiam terem ficado calados e guardado o champanhe no fresco mais algum tempo. Espero bem que assim seja. Mas espero mesmo!!

sábado, 14 de maio de 2005

Aquilo pode valer um título!

Está provado que neste blogue gostamos de abordar os temas culinários e desportivos, mais precisamente futebolísticos. Logo à noite, o mais provável é estar a praticar o meu sportinguismo entre duas fatias de pizza, ou de um pedaço de frango assado, em casa de uns amigos que, ao contrário de "je", têm uma televisão digna de um dia como estes. É assim. Alguns gostam de roer as unhas durante os jogos de futebol, eu prefiro encher a barriga! O jogo de logo à noite pode valer um título. Por isso vamos tentar conquistá-lo, pode ser?

sexta-feira, 13 de maio de 2005

Brincar com as letras?

Quem é que disse que era proibido e que contribuia para a degradação da língua portuguesa?


Muito bom!

Isto é possível?

Este homem está mesmo a falar a sério?

Revistas, e por fascículos!

«Não perca o lançamento da sua revista TopTrolha. Descubra tudo o que sempre quis saber sobre a construção civil e nunca ousou perguntar. Aprenda ainda, através das nossas 8 páginas intuitivas, a construir uma parede perfeitamente vertical e a assentar com mestria o mosaico da casa-de-banho. Este mês, por apenas mais 248 euros oferecemos ainda a talocha, os três primeiros tijolos e o saco de 30 quilos de cimento branco.»

Revistas

Hoje em dia as revistas já não são como antigamente, com meia-duzia de páginas, com cores completamente queimadas pelo sol e com a textura pior que uma escôva de aço. Não. Agora as revistas têm capas brilhantes e revestidas a plástico. Têm mais de 120 páginas, têm publicidade em mais de dois terços delas, e ainda por cima, vêm por fascículos!

Situação embaraçosa

Há uns anos atrás, numa aula de educação física, o professor decidiu organizar uma partida de "bola a dois campos" (balle à deux camps, em francês), sendo portanto necessário criar duas equipas. Para fugir às habituais nomeações, decidiou criar as equipas segundo um critério diferente. Os que tivessem um A no nome, para um lado. E os que tivessem um E, para a outra equipa. Naturalmente, com o meu nome (Luís), fiquei ali parado no meio, sem saber o que fazer. Fiquei embaraçado, claro que fiquei!

quinta-feira, 12 de maio de 2005

Eu sei, sou alto...

Pois mas se calhar a beleza não é assim tanta como isso...

És alto, pá!

Quando ando na rua, costumo ter a sensação de que muita gente olha para mim. E penso eu "porra, mas porquê?"... No caso dos homens, fico com uma dúvida: eu gay não sou. Então são eles? Mas... eles todos? Será? Já no caso das raparigas a dúvida foi menor, é óbvio que olham para mim por causa da minha incrível (!) beleza. Mas podiam fazer um pequeno sorriso, não? Só para mostrarem o agrado... Mas nem isso fazem. Devo estar enganado. Acho que já percebi. No fundo deve ser por me faltarem cerca de 5 centímetros para chegar aos 2 metros de altura. Calculo que em dias de sol sirva de sombra por uns instantes. Mas porque raio é que sou assim? Por que raio é que a quantidade de centímetros que tenho da ponta dos pés até à ponta da cabeça tem que prevalecer sobre a minha mais que incrível (!) beleza?

quarta-feira, 11 de maio de 2005

Afinal vai haver Luz

Pronto, não faz mal, vamos festejar o título à Luz na mesma.

segunda-feira, 9 de maio de 2005

Luz interdita?

Li uma notícia que dizia que o estádio da Luz podia ser interdito devido aos distúrbios do último jogo. Num dia como o de hoje (normal) nada me podia deixar mais feliz. Querem mudar o Benfica-SPORTING para o Algarve? Para o Jamor? Para o Dragão? Para o Estádio Municipal do Fontelo em Viseu?

domingo, 8 de maio de 2005

Almoços comunitários (II)

Sim, há domingos assim, de tempos a tempos, em que ninguém vai a casa à hora do almoço e toda a gente se junta numa cave recheada de doces, salgados, frios, quentes, temperos e azeitonas.

Almoços comunitários

Nunca correm de feição. Sempre que olhas em direcção a uma recheada travessa de um qualquer petisco, enquanto te pões e não pões ao caminho, tentas passar pelo meio das outras pessoas, prontos! Là se foi! Está o prato vazio... Hoje aconteceu umas quantas vezes. A reinha da mesa era uma saborosa lasanha, que deu de frosques em 30 segundos. Consegui prová-la, mas não consegui repetir. Almoços comunitários é assim. Ou te despachas e tentas arranjar um atalho para chegar à mesa, ou ficas a ver os outros comer aquilo que (lógicamente, claro) devia ser teu! Gostei do almoço comunitário de hoje, mas gostava de ter comido mais lasanha...

Nota: sempre podes comer um prato de caldo verde depois da sobremesa, se ainda tiveres fome (ah corajoso!) ...

Pubalgia, pois...

Eh pá, os gajos do MaisFutebol até que nem falam assim tão mal...

sexta-feira, 6 de maio de 2005

Este é o meu sportinguismo

Ontem torci até ao último segundo, tal como o Miguel Garcia. No entanto não fiquei là muito convencido. Mas como o SPORTING tem a incrível habilidade de alternar bons e maus resultados, pode ser que a final em Alvalade seja uma goleada direcção à baliza russa (é que depois daquelas aulas de futebol dadas ao Newcastle e ao Boavista, já acredito em tudo). Entretanto era bom que, para não fugir ao habitual, também pudessemos ensinar a nossa arte aos homens de Guimarães, tal como na primeira volta. E já agora porque não ir festejar o título à Luz?

quinta-feira, 5 de maio de 2005

Que sportinguismo é este?

Está na moda mandar-se pontapés na paixão clubística. Está na moda, apesar de se ser bom adepto, ter-se uma vontade impressionante de ver o clube perder.

Se calhar até fazia bem ao SPORTING perder hoje à noite (no preciso momento em que escrevo isto o jogo está a meio com 1-1). Se calhar fazia acordar os 11 (mais 3, possívelmente) ambrósios que estão no campo e que de vez em quando, decidem entrar em jogo com as xuteiras ao contrário e, só não perdem mais vezes porque os lindinhos que estão do outro lado ainda mais fracos são. Há dias assim. Se calhar era bom que perdessem... para Portugal abrir os olhos e realizar que não é là grande coisa na Europa. Como li há tempos num jornal desportivo, há por aí muita gente que até se deixa convencer de que a Superliga é realmente um campeonato com qualidade (... há russos que andam muito convencidos disso...). O domínio português apenas é demonstrado por José Mourinho. E ter sido eliminado da Liga dos Campeões só serviu para os portuguêses voltarem à realidade e não começarem já a caminhar na rua de peito feito.

Mas hoje, apesar de tudo o que se possa pensar, eu estou a apoiar o SPORTING. E se o FC Porto esteve em duas finais seguidas (que venceu), se Portugal esteve numa final europeia (que perdeu vergonhosamente), se o Mourinho já ganhou dois títulos fora de portas, e se o SPORTING está na iminência de trazer a Taça UEFA novamente para Portugal, então é porque, com franqueza, deve haver alguma qualidade por terras lusas. Nem que seja pouca.

quarta-feira, 4 de maio de 2005

Está calor? É normal...

Durante um culto como o do Encontro Nacional do DJ, no sábado passado, e ainda por cima num dia rico em altas temperaturas, ligar o ar condicionado ao contrário (ou seja, ligar o calor) é um erro muito grave. Mais grave ainda é só dar conta disso no final do dia...

terça-feira, 3 de maio de 2005

Clichés de filmes (I)

Nos filmes, quando duas pessoas conversam, é sempre no momento em que terminam a conversa que entra uma terceira pessoa. Seria impensável interromper a conversa!

Quando o mau da fita consegue prender o bom, tem sempre que arranjar uma ideia estúpida para o matar em vez de lhe enfiar simplesmente uma bala na cabeça. Assim o bom consegue arranjar um plano para escapar...

Se alguém for numa estrada, mesmo numa recta de 150Km, o condutor sente sempre a necessidade de dar ligeiras guinadas no volante. Sempre.

Se a cena se desenrolar em Paris, poderá ver a Torre Eiffel de qualquer janela de qualquer edifício.

Clichés de filmes

Nos filmes - principalmente realizados nos Estádos Unidos - há sempre uma quantidade incrível de coisas que não acontecem na vida real. Coisas anormais e/ou estúpidas. Começo a publicar aqui uma série delas...