A minha Lista de blogues

Versão rasca do blogue cento e um. De 26 de Fevereiro de 2004 a 04 de Fevereiro de 2007.

Este blogue renovou-se, começando uma nova caminhada, de zero. Ao contrário do maradona, tenho demasiada nostalgia para mandar tudo regularmente por água abaixo, portanto criei este arquivo. Estão aqui todos os postes. Desde o início. Façam favor de vasculhar, seus viciados!

Arquivo do blogue

sexta-feira, 28 de janeiro de 2005

Inspiração desastrosa

A minha veia de inspiração não tem andado là muito produtiva. Geralmente, recorre-se ao desporto ou à meteorologia para disfarçar a falta de matéria e assim resolver o problema. Eu tenho recorrido ao futebol. Mal. Gostava que me acontececem (ou não) coisas mais empolgantes (ou não) para poder criar, com a ajuda da veia inspiradora, conteúdo para este espaço. Até là, pode ser que ainda apanhem com penaltys duvidosos e rajadas de vento indesejadas.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2005

Filtragem

Tenho que começar a filtrar o conteúdo informativo deste espaço. Tem que ser.

O Leão despenou a águia

Será que ainda há alguém que duvide da superioridade do Sporting no jogo de ontem? Não há dúvida possível. Simplesmente tivemos azar nos penalties, sim, isso ok...

terça-feira, 25 de janeiro de 2005

Leão à solta

Acredito que amanhã o rugido do Leão vai despenar completamente a águia!

Nota: sim, outra vez de futebol falando...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2005

O Rei da Selva

Ricardo Sá Pinto voltou e mostrou que ainda não arrumou as botas. Este homem de garra pôs ontem todos os galos de Barcelos a piar baixo. Na hora dos agradecimentos, dedicou os seus golos a Niculae, Mantorras e Delfim, que também estão a passar (ou passaram) por ausências devido a lesões complicadas. Gesto muito nobre.

Tirando isso, o habitual. Liedson resolve.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2005

Bonecada diária

Se não desse uma vista de olhos diária aos bonecos do Rais-ta-parta, as minhas idas à net seriam muito mais monótonas.

Qual é a tua cor preferida?

Se pôr esta questão num chat até pode ter a sua parte de interesse, já num fórum (ler «comunidade online») a coisa é outra e o interesse vê-se nítidamente reduzido.

Maldita atitude

Porque será que nós desprezamos milhares de pessoas que estão por esse mundo fora a sofrer com os seus problemas e de repente aparece um puto qualquer vestido à Figo e merece todo o apoio e mais algum? Não que o miúdo asiático não o mereça. Coitado! Merece toda a ajuda do mundo. Mas será que só o ajudamos a ele para mostrar que aquela camisola que ele trazia serviu para alguma coisa? E se ele trouxesse uma simples t-shirt rasgada ou uma camisola de lã, também teria recebido toda esta ajuda dos portugueses?

Por favor...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2005

Despinho de fotologues

Corre-se também o risco de ninguém aparecer para comentar, e aí não tem grande interesse ter o espaço de comentários vazio. Estou indignado com o estado actual do meu fotologue. E deste blogue também. Os comentários são o eterno problema dos eternos insatisfeitos.

Futebol

O campeonato nacional vai começar, ao contrário do que muitos pensam, no próximo fim-de-semana. Os candidatos ao título vão-se destacar, e os sonhadores acordar. Quanto a números, 31 parece ser o número do equilíbrio.

terça-feira, 18 de janeiro de 2005

Pedro, o amigo

Este post pode ser considerado um primo dos que o Mário tem andado a publicar no seu Mindcrossers. Não é de todo uma tentativa de rapto de visitantes nem uma não assumida tentativa de plaggio. Nada disso. É um post sem igual, casual, sem sucessores (acho eu). É mais um atendimento ao pedido do amigo Pedro, e é, claro, voluntário da minha parte, não forçado.

O amigo Pedro é técnico de som em "part-time dominical", é professor de informática e conduz um Toyota. Já teve um ar mais rebelde (que eu não conheci) e agora parece um senhor. Tem marcado a diferença por alguma música que ouve, talvez não tão comum no "ouvido" de alguns.

O amigo Pedro é como já foi referido... um amigo. Um dos melhores que tenho (não são muitos). Se há qualidade que se lhe pode reconhecer, é a amizade. Quando cheguei à Igreja Baptista de Viseu o Pedro fez parte do pequeno leque de jovens que me deu apoio e participou na minha integração àquele grupo. Logo no primeiro dia "saiu-lhe" um «olha nós costumamos ir tomar um cafezito ao domingo à tarde. Se quiseres aparecer...». Eu naquele dia agradeci mas recusei, por falta de disponibilidade, claro. A partir daí o Pedro tornou-se um grande amigo. Apesar da diferença de idades (ele ultrapassou a barreira dos 25 e eu só là pró fim do ano chegarei aos 20), eu e o Pedro temos uma boa relação. Temos uns pontos em comum. Partilhamos alguns gostos e preferências... O Pedro tem tido uma louvável disponibilidade para comigo, e apesar de nunca lho ter dito claramente, é motivo de agradecimento! Fico muito contente por tudo o que lhe tem acontecido últimamente e desejo-lhe muito mais por esse futuro fora.

O amigo Pedro, é, de facto, um amigo com A grande.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2005

Isto está lento

Tentar fazer o upload de ficheiros em certos serviços de exposição fotográfica tem sido complicado. Quando a banda-larga do local onde nos encontramos não está nos seus melhores dias, aí é que a tarefa se torna mesmo complicada... Mas enfim, devagar se vai ao longe. Ou não.

Nota: nem imaginam o quanto a expressão «Não é possível encontrar o servidor» me está a enervar.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2005

Janeiras cantadas

Hoje é dia de cantar as janeiras por estes lados... Atrasadas ou nem por isso, não sei, mas é dia de cantar as janeiras.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2005

O desejo da Voz

«[..] Mas o meu desejo para 2005 é que mais velhinhos em cadeiras de rodas levem com mísseis em cima. Por uma questão de rigor, transparência e tomates.»

Não sei se concordo com isso ou não, a minha opinião pessoal ainda não foi criada. Mas que é uma expressão brutal, là isso é!

Vi o Ocean's Twelve

Que posso eu dizer senão que é tão bom como o Eleven?

segunda-feira, 10 de janeiro de 2005

SCP e SLB (II)

A diferença de pronúncia destas duas abreviações até que nem é muita. No entanto, na prática, a diferença é de 4 posições, se é que me estão a entender.

SCP e SLB

Há por este Portugal fora gente que teima em classificar o reduto do Sporting Clube de Portugal de «WC», ou «casa-de-banho» ou ainda de «sanita nacional». No entanto, uns quilómetros mais à frente (ou mais atrás, depende da posição) na 2ª circular em Lisboa encontramos uma tal montanha-russa. E onde é que há montanhas-russas? Nas feiras populares. É o que realmente se pode chamar do mundo benfiquista...

Mas já que os senhores Dias da Cunha e Filipe Vieira estão de braço dado (não, felizmente não a caminho do altar), vamos portanto fazer o mesmo e tentar ser todos amigos.

Concordo com isto.

Fotologue despinhado

A vantagem do meu fotologue nunca ter os comentários cheios é que há sempre lugar para mais um!

J'ai du pain sur la planche!

Nos próximos dias vou estar atarefado com o trabalho de sensívelmente 8 páginas que a amiga Débora me pediu para traduzir de francês para português. Há pelo meio palavras que muito raramente vi, e isto apesar de falar francês fluentemente há cerca de 15 anos! Toca a arregassar as mangas!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2005

O Inverno está a ser frio

Portanto nada melhor que pensar já na Primavera. Foi o que eu fiz.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2005

O silêncio de hoje

Hoje não tenho nada a dizer. Vou ficar-me pelo silêncio...

terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Momento musical

Draw Me Close, Michael W. Smith.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2005

Cinematográficamente falando,

O Novo Diário de Bridget Jones (... Bijjit?) foi o último filme que vi. Depois do Alien (vs. Predator), do Alexandre e do National Tresure. O próximo será, provávelmente, Ocean's Twelve.

Nota: «Twelve is the new eleven».

Gostava de là ter estado


Estamos em 2005

Feliz Ano Novo a todos!